Por falta de água, o Paraná passa por uma fase difícil. A situação atual é a pior em 100 anos. A falta de chuva na região afetou nossos rios e reservatórios, fazendo com que o rodízio de água seja necessário.
Por isso, hoje nós separamos três produtos que poderão te ajudar a economizar água na sua casa, e não desperdiçar. Confira:
1 – O bloqueador de ar AQUAMAX
Esse dispositivo bloqueia 100% a entrada de ar que chega do hidrômetro do registro.
Sua tecnologia inovadora faz com que o ar retorne a tubulação da rua sem ser contabilizado na sua fatura mensal.
Ou seja, você irá pagar somente pela água consumida e não pelo volume de ar.
Veja também: 4 dicas para saber se há vazamento de água na sua casa
2 – Válvula Alternadora de Pressão
A princípio, esse acessório é instalado no interior da saída da caixa d’água e tem como principal função alternar entre a água da caixa e a fornecida diretamente pela rede pública, assegurando o nível de pressão necessário para abastecer a sua residência.
Essa válvula permite que, em certos momentos, seja utilizada apenas a água da rede pública e vice-versa.
Portanto, se torna uma solução simples e eficaz para os períodos em que o abastecimento na cidade está comprometido, como é o caso de agora.
3 – Bacia com caixa acoplada com descarga dupla
Quase um terço da água consumida em casa vai para a descarga, por isso é preciso estar atento ao bom funcionamento do sistema.
Visando maior economia, os mecanismos tradicionais para caixa acoplada (sistema de funcionamento que vai dentro da caixa cerâmica de descarga) passaram por uma evolução que levou ao surgimento dos sistemas de acionamento duplo.
Esses mecanismos duplos são um sistema fracionado, que oferece ao usuário a possibilidade de dar uma descarga parcial de 3 litros (ideal para limpar o vaso de resíduos líquidos), ou uma descarga total, de 6 litros (ideal para resíduos sólidos).
Sendo assim, os sistemas duplos, evita o consumo do volume máximo da caixa, o que proporciona uma economia em média de 35% da água utilizada nas descargas.
Ou seja, essa ação pode levar à redução de 10% a 15% na conta de água da residência.
Leia mais: 7 dicas para economizar água e energia elétrica