É muito bom estar na fase final da construção, não é mesmo? Afinal, o seu cantinho está se tornando realidade!
Nessa etapa está na hora de você começar a pensar nos pisos, revestimentos, cores de tintas e tudo mais que deixará sua casa bonita! Depois disso vem a decoração, escolha dos móveis e por aí vai.
A escolha do piso pode ser uma tarefa bem difícil para os indecisos ou aquelas pessoas que não entendem quais os tipos existentes no mercado.
Mas chega de se preocupar com isso! Hoje vamos te ajudar e te dar dicas para você escolher o melhor piso para cada área. Assim você terá um ambiente seguro, limpo e bonito por muito tempo.
Vamos lá?!
Ambientes
Cada ambiente da casa pode ter um piso diferente, mas isso não é regra!
Em casas com cozinhas de conceito aberto, ou seja, sem nenhuma parede dividindo o ambiente da sala de jantar, podemos utilizar o mesmo piso, por exemplo.
O que acontece é que alguns cômodos são mais úmidos que outros e a escolha do piso pode fazer a diferença!
Você pode optar também pelos revestimentos em alguns locais da casa, como banheiro, cozinha e área externa!
Pisos frios ou quentes?
Os pisos podem ser divididos em duas categorias: frios ou quentes. O primeiro confere ao ambiente uma sensação de frescor. Eles são mais utilizados em ambientes externos e áreas úmidas, devido a sua durabilidade, resistência e praticidade.
Os tipos mais comuns são:
- cerâmica
- porcelanato
- mármore
- granito
Já os pisos quentes são indicados para locais que precisam de mais conforto e comodidade, sendo mais utilizados em quartos e salas.
Os mais utilizados são:
- laminados
- assoalhos de madeira
- pisos vinílicos
Escolhendo o melhor piso para cada ambiente
Depois de avaliar quais os tipos de pisos existentes, é hora de começar a pensar em qual escolher para cada ambiente. Olha só:
Cozinha
A cozinha é um local que pode armazenar um pouco de gordura, devido ao preparo de alimentos. Justamente por isso precisamos ficar atentos para escolher um piso que não seja fácil de “grudar” toda essa sujeira.
Além disso, como a cozinha é um local em que muitas pessoas da casa transitam diariamente, é bacana optar por um piso que não seja escorregadio. Outra dica bacana é investir no revestimento. Ele ajuda muito na limpeza!
Piso ideal: porcelanato ou cerâmica
Banheiro
O banheiro é um ambiente úmido e fácil de escorregar. Portanto, dê preferência aos pisos antiderrapantes e resistentes a umidade.
Piso ideal: porcelanato ou cerâmica
Quarto
O quarto é um ambiente bem particular e deve ser aconchegante e quente.Por isso mesmo é bacana escolher um piso para conferir essas características ao ambiente.
Se você preferir o porcelanato, aposte nos tapetes para deixar seu quarto ainda mais quentinho!
Piso ideal: laminado, vinílico, assoalho de madeira ou porcelanato.
Sala
A sala costuma ser um ambiente que reúne a família para descontrair e conversar. Por isso ela também precisa ser aconchegante e quentinha!
Como nos quartos, você pode optar por um belo porcelanato ou cerâmica com a combinação de tapetes.
Piso ideal: laminado, vinílico, assoalho de madeira, porcelanato.
Área externa
As áreas externas de uma casa incluem o quintal, churrasqueira, varanda, hall, entre outros. Essas áreas geralmente são úmidas e precisam ser bem resistentes, além de antiderrapantes.
Piso ideal: granito, cerâmica.
Agora que você já sabe qual o melhor piso para cada ambiente da sua casa, que tal começar a escolher as melhores cores e modelos?
Vem pro Almeida escolher o seu piso ideal!
#pisos #banheiro #cozinha #sala #quarto #ambientes #casa #obra #construção #vemproalmeida #blogdoalmeida