CATEGORIAS

3 dicas para escolher o piso perfeito para seu apartamento

Na hora da reforma ou da construção muitas dúvidas surgem, por exemplo, qual a melhor tinta usar nas paredes, qual azulejo colocar, que cor pintar os cômodos. Outra questão que pode nos deixar muito confusos é a escolha do piso. 

Sabemos, eu e você, que o piso é um dos pontos mais importantes em uma residência. Pois, o piso expressa muitas sensações. Portanto, para que não haja erros na hora da sua escolha, separamos 3 dicas para escolher o piso perfeito para seu apartamento. 

 1. Definir o estilo do cômodo

Não sei se você conhece, mas existem estilos que podem ser atribuídos ao seu cômodo. Os estilos são: clássico, rústico, industrial e moderno (pelo menos, os principais). Cada estilo expressa sensações diferentes às pessoas, por isso, pesquisar sobre cada um e decidir qual será o estilo da sua sala, por exemplo, é essencial para definirmos o piso. 

Vamos para um exemplo prático:

Se você quer uma sala que transmita conforto, acolhimento e tranquilidade, o estilo rústico cairia muito bem, e o melhor piso para ele é o de madeira, cimento e cerâmica rústica. 

3 dicas para escolher o piso perfeito para seu apartamento

2. Definir a cor e tonalidade

Depois de ter o estilo definido, vamos para a cor e a tonalidade do seu piso. Para você definir esse item deve levar em consideração, novamente, qual a sensação quer que o cômodo expresse e também o objetivo dele. 

Vamos de exemplo prático de novo:

Cores e tons claros transmitem aconchego, elegância, tranquilidade, deixa o ambiente mais iluminado e dá a sensação de amplitude. 

Cores e tons escuros transmitem sofisticação, luxo e, visualmente falando, deixam o ambiente menor. Vale ressaltar que cores mais fechadas não são recomendáveis em todos os ambientes.

3. Pesquisar orçamentos e qualidade do produto  

Depois que você definiu o modelo do piso e sua cor, agora é a hora de fazer pesquisas, levantar orçamentos, buscar saber a qualidade dos pisos e o melhor lugar para adquirir o seu produto! 

Não sabe por onde começar? Venha visitar o Almeida Materiais mais próximo de você! Aproveite e nos acompanhe nas redes sociais. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×