CATEGORIAS

3 Ideias de sistema de aquecimento para casa

sistemas de aquecimento

Basta chegar o primeiro friozinho para a gente começar a buscar formas de se aquecer. Seja cobertas, ar-condicionados, aquecedores e entre outros. O importante é proteger o corpo contra o vento e o frio de inverno.

E nesse momento surge a famosa dúvida: Qual sistema de aquecimento escolher para  casa? 

Foi pensando nisso que desenvolvemos esse artigo com todas as dicas sobre os principais modelos de aquecimento residencial.

Quer saber mais sobre cada um dele? Então confira: 

Leia também: Iluminação para Mesa de Estudo: Dicas para Escolher

O que é sistema de aquecimento para casa? 

O sistema de aquecimento para casa é composto por um série de equipamento elétricos ou a gás com objetivo de manter o ambientes residenciais aquecidos independentemente da temperatura externa.

Nesse sentido, podemos considerar lareiras, aquecedores, fogão a lenha como sistemas que atendem ao objetivo. 

Principais modelos de sistema de aquecimento para casa

  • 1.Ar condicionado 

A tecnologia é sempre muito bem vinda, até mesmo para manter as pessoas aquecidas. Devido a popularização, atualmente o ar condicionado já apresenta valores mais acessíveis possibilitando a compra. 

Além disso, os modelos mais novos são mais sustentáveis e econômicos. Em comparação com modelos anteriores há uma redução de até 25% no consumo de energia.

Na hora de investir no ar condicionado como sistema de aquecimento para casa, recomenda-se consultar um técnico para analisar o tamanho de ambiente e indicar uma solução que se adeque a sua necessidade. 

  • 2.Fogão a lenha 

Basta falar em fogão a lenha que a lembrança de comida gostosa vem a cabeça. Além de proporcionar o preparo de comidas com gostinho de casa, o fogão a lenha pode representar um ótimo sistema de aquecimento residencial. 

Geralmente instalado na cozinha, o calor gerado pelo fogão a lenha pode se espalhar por uma casa inteira. O custo para investimento nesse equipamento vem caindo bastante, no entanto sua instalação requer mão de obra especializada. 

>> Conheça os modelos de fogão a lenha

  • 3.Lareira

A lareira é um dos sistemas de aquecimento residencial mais requisitados. Embora grande parte das pessoas o relacionem com aquele modelos mais antigos de chaminé, atualmente é possível encontrar modelos mais modernos. 

As lareiras elétricas, à gás ou a óleo são uma ótima aposta para quem deseja ambientes aquecidos, mas senha a sujeira proporcionado pela lenha.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre sistemas de aquecimento residencial confira os preços no Almeida Materiais de Construção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×