CATEGORIAS

6 Tipos de janela para construção do seu lar!

Pode até parecer uma escolha simples e despretensiosa, mas as as janelas representam um item muito importante para a casa. Afinal, elas cumprem com a função de proporcionar mais luminosidade, ventilação e proporcionar uma estética agradável ao ambiente.

Além disso, a estética de cada tipo de janela pode colaborar para o design da casa. Por este motivo conhecer sobre os mais variados modelos de janela podem ajudar e muito na hora finalizar a parte de construção da residência.

Pensando nisso, listamos no blog os principais tipos de janelas ideais para construção do seu lar. Confira:

Quais são os principais tipos de janela?

Conheça os principais modelos de janela e escolha qual o modelos que mais combina com a sua casa. Veja mais:

  • 1. Tipos de janela: Guilhotina

Ideais para espaços que não possibilitam expansão das “folhas” para cima ou para os lados, a janela tipo guilhotina podem apresentar um nome assustador. 

No entanto, esse modelo possui alta aceitação combinando com grande parte das construções. Geralmente esse modelo é desenvolvido em madeira e vidro garantindo um ar mais rústico ao design da casa

  • 2. Tipos de janela: Camarão

A janela camarão é aquele tipo de janela ideal para aproveitar a vista. Perfeita para janelas horizontalmente mais compridas, quando aberta garantem ainda mais charme ao ambiente.

  • 3. Tipos de janela: Tombar

Parece um nome engraçado para um tipo de janela, mas é exatamente essa a sensação que se tem ao abrir a janela tombar.

Esse também é um modelo de janela que possibilita uma bela vista, quando aberta a “aba” dá a sensação de queda, uma vez que a parte inferior é fixa e a parte superior se abre proporcionando ventilação.

Saiba mais: Como reformar um banheiro gastando pouco. Confira essas dicas imperdíveis.

 

  • 4. Tipos de janela: Bay Window

O tipo Bay Window de janela não é tão comum no Brasil. No entanto, ela apresenta-se como um modelo de funcionalidade. Afinal, o ela é formada  em uma extensão da parede e tem três partes formando um espaço ideal para leitura.

  • 5. Tipos de janela: Basculante

Esse é um modelo de janela muito comum em banheiros e cozinhas. Parece complicado, mas basta mover a alavanca lateral que ela se abre possibilitando entrada de ar no ambiente.

  • 6. Tipos de janela: Veneziana

O tipo de janela veneziana com toda certeza é o modelo mais comum de janela encontrada pelo Brasil, pois permite ventilação mesmo quando está fechada. 

Os modelos em vidro representam a melhor escolha, uma vez que permitem entrada de claridade vinda de fora.

Agora que você já conhece os principais tipos de janelas, confira os modelos no Almeida Materiais de Construção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×