CATEGORIAS

Artesanato com cano PVC: Tutorial de como aproveitar esse material

cano de pvc

A princípio, muitos materiais são utilizados na hora de fazer uma hora, desde ferramentas que sempre temos em casa como martelos, pregos, marretas e lixas, até utensílios mais específicos como os canos de pvc. 

E convenhamos, sempre acaba sobrando uma coisinha ou outra.

Então, se você é do time que adora reaproveitar materiais para não jogar nada fora, separamos algumas dicas de como utilizar o cano de PVC. Confira:

Dicas de artesanato com cano PVC

Passar muito tempo em casa é sinônimo de duas coisas ou fazer aquela reforma que estava adiando há tempos, ou colocar a mão na massa para fazer um diy bem no estilo Pinterest.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de como fazer artesanato com cano PV. Veja as dicas:

 

  • 1. Nichos de parede

O s nichos de parede são um detalhe a parte para um boa decoração de quartos, salas e até mesmo corredores. Neles é possível guardar utensílios, objetos de decoração e até mesmo livros dependendo do tamanho do cano. 

Para fazer o  nicho com cano PVC é bem simples, basta cortar os pedaços na espessura do seu interesse e prendê-los na parede com ajuda de martelo e prego.

Desse modo, a estética pode ficar ainda mais atraente misturando diversas medidas de PVC e até mesmo brincando com as cores. 

  • 2. Horta vertical

A horta vertical é uma ótima opção para quem gosta de cultivar flores, hortaliças, chás e colocar a mão na terra. Assim, reutilizar o cano PVC para esse tipo de obra no jardim representa baixo custo de investimento. 

Essa adaptação pode ser feito utilizando suportes no muro. Com algumas aberturas no cano e terra, é possível plantar o que bem entender para deixar o ambiente mais alegre. 

  • 3. Adega 

Quem nunca sonhou em ter uma adega em casa para servir vinhos na recepção de amigos? Se você faz parte desse time, saiba que o cano de PVC pode ser um aliado. 

Para essa façanha basta empilhar alguns canos cortados da altura e tamanho que desejar e dentro alocar as garrafas de vinho.

Ainda, uma opção ainda mais moderna é a adega vertical, onde a ideia é basicamente a mesma, porém os canos PVC ficam empilhados de forma vertical suportados por uma estrutura de madeira.

 

Leia também: 3 Ideias de sistema de aquecimento para casa 

 

Gostou das nossas dicas? 

Ah! E se você estiver fazendo uma reforma em casa, conheça o  Almeida Materiais de Construção, temos tudo para o seu lar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×