fbpx
5 dicas jardim
10 Maio 2019

As 5 melhores dicas para você cuidar do seu jardim

Ter um jardim deixa a área externa da casa bem mais bonita e charmosa, além de contribuir com a natureza. Ele ajuda até no relaxamento!

No entanto, muitas pessoas não querem um jardim em casa por conta do trabalho de cuidar das plantas e aparar a grama periodicamente.

Infelizmente não adianta jogar a terra no espaço reservado e esperar que o seu jardim cresça todo bonito e uniforme, sem precisar de reparos. Você precisa ter dedicação e cuidados com o seu cantinho.

Hoje vamos te dizer que essa tarefa é mais fácil do que você imagina!

Para conquistar a área ajardinada dos seus sonhos, esteja disposto a cuidar com carinho desse espaço! Para facilitar, separamos 5 dicas que vão te ajudar de uma vez por todas a ter um jardim bonito e bem cuidado em casa. Olhá só:

1 As plantas não vivem sem? ÁGUA!

Suas plantas devem sempre ser regadas com água. Isso vale também para a grama, caso o tempo esteja muito seco. As plantas precisam de muitos nutrientes e água que vem do solo.

Portanto, se o solo está seco, as plantas não recebem o oxigênio e nutrientes que precisam.

Outra dica bacana é arejar e adubar o solo com regularidade. Um solo fofinho e com bons nutrientes é o solo ideal para o crescimento das plantinhas!

Você pode realizar esse processo com a ajuda de um garfo de jardinagem, ele é próprio para isso, facilitando o seu trabalho!

2 Faça a faxina no jardim

Quando o jardim fica muito tempo sem cuidados, é normal surgir “matos” indesejados, conhecidos como ervas daninhas.

Por isso é ideal que você mantenha uma rotina para limpar tudo que precisa: folhas, matos, galhos caídos, ou qualquer outra coisa que esteja deixando seu jardim sujo.

Lembre-se de nunca prejudicar as outras plantas! Tenha cautela na hora de realizar a tarefa.

Os sopradores são ferramentas ideais para essa tarefa!

3 Corte o gramado

Quando você não apara a grama, seu jardim fica com um aspecto feio, isso porque a grama cresce muito rápido e prejudica o crescimento das outras plantas.

Um gramado muito alto é propício também para o aumento de insetos e aranhas . O ideal é que sua grama fique no tamanho de 5 a 9 centímetros. Assim ela fica bonita e impecável.

Para ajudar no processo, você pode optar por um cortador de grama, aparador, entre outros aparelhos.

4 Lembre-se de podar as árvores

As árvores, principalmente as frutíferas, precisam ser podadas. Quando elas estão num tamanho bom, elas ficam mais fortes e produzem mais frutos.

Mas tome cuidado! Não exagere na poda, se não você acaba cortando galhos bons!

5 Escolha bem o espaço do seu jardim

Cada planta requer um cuidado específico. Algumas crescem melhor no sol, outras na sombra e outras ainda precisam de um espaço maior para que possam crescer.

Por isso você precisa se atentar ao espaço que tem disponível e escolher as plantas de acordo com ele. As chances do seu jardim ser produtivo e bonito são bem maiores quando você analisa o espaço no terreno disponível.

E aí gostou das dicas? Coloque todas em prática e deixe seu jardim ainda mais bonito!

Fique de olho em nosso blog que sempre tem dica boa aqui para você!

#almeida #almeidamateriais #jardinagem #jardim #cuidadoscomojardim


× Receba Nossas Ofertas!