CATEGORIAS

Bloco de concreto: use na sua decoração!

O bloco de concreto está sendo uma ótima opção para os residentes que buscam uma decoração mais contemporânea e rústica para o seu lar.

Além de dar ao ambiente um toque único, ele precisa de alguns cuidados antes de fazer parte da sua decoração.

Então continue lendo este artigo para saber o que é, dicas e quais são os cuidados para ter uma decoração incrível de bloco de concreto.

Venha com a gente!

O que é bloco de concreto para decoração?

Em construções de casas, apartamentos e etc, sempre sobram materiais que podem ser reutilizados para outras coisas, e um destes materiais é o bloco de concreto.

Muitas pessoas pensam em descartar estes blocos, porém há muitas ideias que podem ser feitas para a decoração de um cômodo. Que além de dar um ar elegante ao ambiente também é uma boa opção para quem quer economizar.

Ótima opção de decoração não é? Então vamos ver algumas dicas de cuidados para os blocos de concreto em sua casa.

Como usar bloco de concreto para decorar minha casa?

Para usar a decoração com bloco de concreto é preciso ter em mente que para um melhor resultado é necessário alguns cuidados antes de pôr em prática algumas ideias.

Por exemplo, para usar ele com sua cor natural é indispensável fazer um tratamento bem simples em cada peça, que é aplicar uma camada de hidrofugante, para garantir que eles não vão esfarelar com o passar do tempo.

Em caso de você querer o bloco colorido não é necessário este tipo de tratamento, então pode pular esta etapa e ir direto para a pintura (a tinta pode ser de parede) e assim garantindo a preservação do material.

Se quiser fixar um bloco um no outro ou em algum material diferente, você pode utilizar um multi fixador de preferência, um com forte adesão para que o bloco não se solte, tendo assim uma segurança a mais na sustentação do material.

Agora que você já sabe como preparar o seu bloco de concreto vamos te mostrar algumas ideias para uma decoração barata e bonita com este material. Confira a seguir.

Suporte de bloco de concreto para suas plantas

(Imagem retirada do site Decoist)

Para quem gosta de plantas pela casa, mas quer um toque diferente que os suportes comuns podem proporcionar, utilizar blocos de concreto tanto coloridos ou em sua cor natural é uma ótima opção.

Já que o toque delicado das plantas dá um contraste com o rústico do bloco, fazendo assim uma combinação perfeita que você pode colocar em sua sala, varanda ou sala de estar, onde quiser.

Mas não somente suas plantas podem ganhar este toque especial, mas também você surpreender seus visitantes com móveis de blocos de concreto que vamos falar a seguir.

Móveis de bloco de concreto 

(Imagem retirada do site Dwellinggawker)

Pode parecer desconfortável a ideia de ter um móvel com este material rígido, mas existem maneiras de você conseguir aproveitar os blocos que não foram usados na construção da sua casa e fazer com que eles virem móveis incríveis.

Uma das ideias seria criar uma estante de livros com blocos de concreto como suporte nas laterais e ao meio uma madeira para sustentação, com isso saindo das estantes comuns e dando um ar único para sua sala.

Esta ideia vai super bem com a cor natural deles, que dá mais destaque para as capas dos livros e revistas.

Além de que o bloco de concreto pode servir também como suporte para seu:

  • Sofá de varanda;
  • Banco de jardim;
  • Mesa;
  • Entre outros.

E como muitos podem pensar que pode ficar desconfortável os móveis como sofás e bancos de jardim, mas é só usar um acolchoado bem grosso e colocar os blocos como suporte nas laterais e ao meio uma madeira para sustentar o peso.

Com isso seus cômodos vão ganhar uma identidade própria e ainda por cima você vai economizar com esta decoração.

Para finalizar…

Agora que você entendeu o que é, como utilizar e algumas ideias de decoração com blocos de concreto, está na hora de escolher qual sua ideia preferida e colocar em prática.

Mas para isso você precisa de materiais de qualidade para melhor resultado em suas decorações e o que não falta na nossa loja Almeida são os produtos necessários para que você economize e ainda tenha a decoração dos seus sonhos!

Clique no link acima e confira agora nossos multi fixadores e blocos de concreto com preços imperdíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×