CATEGORIAS

Bolhas na parede: como resolver?

As bolhas na parede são um problema muito comum na maioria dos lares e sempre são uma dor de cabeça. São vários os motivos que podem ocasionar o surgimento delas, mas normalmente, é pela aplicação errada da tinta.

Se você tem esse problema na sua casa, não deixe de ler este material. Vamos lá!

Algumas das causas mais comuns para o aparecimento das bolhas na parede, é o uso da massa corrida de forma errada, pintura sobre uma tinta muito antiga, entre outros fatores. Quando a parede não está protegida da forma correta ou a tinta não tem uma boa aderência, acaba resultando nessas indesejáveis imperfeições em nosso lar.

Leia também:

Reforma da casa: saiba porque é necessário estar atento ao clima.

Reforma barata: 5 dicas para começar a sua.

Agora que você já sabe a causa das bolhas na parede, é hora de aprender como acabar com elas. Confira o passo a passo:

Passo 1

Raspe a superfície com uma espátula adequada para remover as bolhas. Caso os buracos sejam muito fundos, você deverá usar a massa corrida para corrigir (indicado apenas para paredes externas). É necessário que você saiba os tipos de massa corrida, caso contrário, peça ajuda de um profissional.

Passo 2

Após a secagem da massa, é hora de fazer a impermeabilização da parede, assim você evita que o problema aconteça de novo. Este passo é muito importante, pois mantém sua casa segura contra a umidade.

Passo 3

É imprescindível que você não esqueça de lixar a parede da forma correta. Depois de todos estes passos, a sua parede já está pronta para ser pintada. Você pode seguir esse passo a passo para pintar e evitar novas bolhas na parede.

Se você gostou das nossas dicas, siga nossas redes sociais e fique por dentro dos conteúdos para reformar e decorar sua casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×