CATEGORIAS

Cantinho de estudo: faça você mesmo.

cantinho de estudo.

O cantinho de estudo é um espaço ideal para quem quer garantir o máximo possível de concentração. E não há nada melhor do que deixá-lo com a sua cara para dar um gás na hora de entrar de cabeça nos livros!

Se você pretende criar um cantinho de estudo ou trabalho na sua casa, mas não tem ideia de como começar a fazer este espaço, este artigo é para você!

Agora, sem mais delongas, vamos direto ao assunto!

Escolha um local

Para começar a pensar no cantinho de estudo, é necessário escolher algum espaço da casa. É necessário ter em mente que estudar exige muita concentração e qualquer barulho pode atrapalhar este momento. Nossa dica é buscar o local mais silencioso da sua casa.

Escolha dos móveis

Antes de começar a escolher os adornos, é necessário buscar o básico: uma escrivaninha e uma cadeira confortável. Assim você não precisará dividir também o local com as refeições ou outras atividades da casa.

Facilite seu estudo

Faça com que os materiais que você usa para estudar estejam todos organizados no mesmo espaço. Objetos como notebook, livros, canetas, cadernos, devem estar próximos à você, assim não é necessário sair procurando os materiais pela casa toda, tirando o momento de descontração.

Iluminação do cantinho de estudo

O ideal é que o espaço possua uma ótima luz natural durante o dia. Entretanto, para dias nublados e o período noturno, é muito bom contar com luzes brancas. Afinal, todos nós já sabemos que estudar no escuro pode acarretar uma série de problemas de visão e concentração.

Agora que você já tem as principais dicas, chegou a hora de procurar os materiais para montar este espaço. 

Em nosso site você encontra todos os produtos necessários para a sua obra ou reforma, do piso à decoração. Acesse agora mesmo clicando aqui.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de seguir nossas redes sociais clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×