CATEGORIAS

Churrasqueira dos sonhos: 4 dicas para construir a sua!

Churrasqueira dos sonhos: 4 dicas para construir a sua!

Fazer um delicioso churrasco é uma das atividades preferidas dos brasileiros. Se você é um desses amantes dessa comida típica, então este artigo é para você! Selecionamos aqui 4 dicas para construir ou reformar este espaço tão especial na sua casa. Agora, sem mais delongas, vamos lá?

Dica 1: escolha bem o espaço.

Usualmente, o local escolhido para fazer o espaço de churrasco, é o fundo da casa. A escolha é certeira, pois este espaço garante privacidade para você e sua família. Se você ainda pretende construir este ambiente, é muito importante pensar na praticidade. Afinal, você não quer pegar chuva ou não ficar carregando objetos pesados a todo o momento, não é mesmo?

Além disso, é muito importante escolher materiais que não desgastam com o tempo e que sejam de fácil limpeza. Afinal, preparar um bom churrasco significa fazer bagunça! E quanto mais fácil for para limpá-la depois, melhor!

Você pode conferir os pisos e revestimentos disponíveis em nosso site aqui.

Dica 2: qual tipo de churrasqueira?

Hoje o mercado oferece diversos tipos de churrasqueiras, entretanto, é necessário pensar no preço x benefício. As mais comuns são as de alvenaria, porém, se você mora em apartamentos, o ideal são as versões elétricas ou mesmo a churrasqueira a gás. 

Confira as churrasqueiras disponíveis em nosso site aqui.

Dica 3: Decoração e acessórios.

Quando falamos em preparar um churrasco, a palavra-chave aqui é praticidade. Para montar sua área de churrasco, é necessário uma copa para apoiar pratos, copos e vasilhas. Também é interessante pensar na opção de um armário para guardar os itens do churrasco: espetos, temperos, talheres, entre outros. Sendo assim, você não precisa ficar entrando e saindo da área social da sua casa.

Confira também: Faça você mesmo: nichos de madeira. Clique aqui.

Dica 4: mesas e cadeiras.

Por último, mas não menos importante, as mesas e cadeiras devem ser pensadas especificamente para este espaço. A área do churrasco normalmente fica na parte de fora da casa e nem sempre possui coberto. Logo, o ideal é ter mesas e cadeiras que sejam confortáveis, mas que também sejam resistentes ao sol e a chuva.

Para decorar este espaço e procurar os itens disponíveis em nosso site, acesse aqui.

Agora que você já tem as principais dicas para fazer seu espaço do churrasco, está na hora de comprar os materiais. E no Almeida você encontra tudo o que precisa para deixar o este cantinho do jeito que você sempre sonhou! 

Acesse nosso site e confira os produtos disponíveis, estamos esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×