CATEGORIAS

Chuveiro a gás gasta muito?

chuveiro a gas

“Chuveiro a gás gasta muito”, “qual é o tipo de chuveiro mais econômico?”, “chuveiro elétrico ou a gás?”, chega o inverno e esses são os principais questionamentos. Afinal, quem não gosta de um banho quentinho, não é mesmo? 

Sem dúvidas o chuveiro elétrico é o modelo mais comum encontrado em casas brasileiras, mas nem sempre ele supre a necessidade de aquecimento nos dias mais frios. É  nesse momento que as principais dúvidas aparecem!

No entanto, é sempre imprescindível atrelar o conforto com a lado financeiro para manter as contas em dia. Para te ajudar a descobrir se chuveiro a gás gasta muito listamos as principais vantagens e desvantagens desse modelo de chuveiro. Confira: 

Chuveiro a gás ou elétrico?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o chuveiro elétrico apresenta-se com um dos três maiores vilões do consumo de energia de uma casa.

De acordo com dados apresentados pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) o chuveiro elétrico consome até 25% da energia mensal de uma residência. Eletrodomésticos como geladeira aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na média de consumo mensal. 

Por este motivo, o chuveiro a gás apresenta-se como uma ótima opção à quem deseja economizar nas faturas de energia. No entanto, antes de sair atrás desse modelo de chuveiro é preciso considerar outros fatores como:

  • Custo de instalação
  • Consumo de água por minuto
  •  Custo de manutenção

Saiba mais: Chuveiro elétrico ou a gás: qual a melhor opção?

Quais são principais dúvidas sobre chuveiro a gás?

Que o chuveiro a gás pode proporcionar economia na sua conta de energia, a gente já sabe. No entanto, é sempre preciso tirar todas as dúvidas antes de investir. Pensando nisso, listamos as principais. Confira:

  • Chuveiro a gás em apartamento, pode?

Sim, o chuveiro a gás pode ser usado tanto em casas como apartamentos. Não é responsabilidade do condomínio possui legislações sobre isso. No entanto, é possível que exista uma fiscalização com objetivo de manter a saúde de terceiros.

  • Chuveiro a gás é seguro? 

Sim, os modelos mais modernos possuem dispositivos com sensores de desligamento. Além disso, embora o gás não tenha cheiro, é adicionado um elemento chamado mercaptano responsável pelo odor forte que sentimos em caso de vazamento. Dessa forma, é possível identificar e tomar as medidas necessárias.

  • Quanta água o chuveiro a gás consome?

De acordo com dados, o chuveiro a gás pode consumir até 8,7 litro de água pode minuto, muito mais do que o volume de consumo do chuveiro elétrico. 

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre o chuveiro a gás, acesse o site do Almeida Materiais de Construção e escolha o modelo que mais atende às suas necessidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×