CATEGORIAS

Guia rápido de como colocar pisos e revestimentos

 

Guia rápido de como colocar pisos e revestimentos

“Como colocar pisos e revestimentos” é uma dúvida frequente que aparece ao reformar ou construir um imóvel.

Muitos acham que já sabem fazer este serviço e acabam colocando sem se preocupar com os cuidados necessários.

E é aí que os erros acontecem resultando em um acabamento duvidoso. Por isso, se você for botar a mão na massa, se preocupe em seguir os cuidados recomendados para fazer este serviço.

Não sabe de quais cuidados estou falando? Não se preocupe porque vamos te explicar o que são e o passo a passo de como colocar pisos e revestimentos para que sua casa ou apartamento alcance o visual ideal.

Vamos lá!

O que são pisos e revestimentos? Qual a diferença entre eles?

Os pisos e revestimentos são materiais utilizados para revestir o chão e as paredes de algum imóvel.

O que difere um do outro é que um revestimento pode ser usado tanto no chão quanto em paredes, já o piso somente tem utilidade no solo.

Muitos podem pensar que investir em pisos é muito mais caro do que custear um revestimento. Porém isto é um engano, já que ambos os materiais praticamente se igualam ao calcular os custos das peças e da mão de obra, se for contratar alguém para fazer o serviço.

Contudo a diferença de custo é mínima e o revestimento fica um pouco mais barato que o piso, mas nada alarmante.

Mas chega de enrolação e vamos direto aos cuidados que você tem que ter ao colocar ambos os materiais em sua construção.

Guia de como colocar pisos e revestimentos

Primeiro de tudo você tem que verificar se o material que comprou está com algum defeito que possa atrapalhar o resultado final do serviço.

Depois que verificado, limpe a superfície para eliminar todos os resíduos no material, como óleo, tinta ou qualquer outro tipo de sujeira que atrapalhe uma boa aderência da argamassa.

Após realizar a limpeza, repare os defeitos do material para que fique o mais plano possível e prepare a argamassa até ficar com uma consistência homogênea.

E depois é só aplicar a massa na base antiga e no verso do revestimento atual.

Feito tudo isso o local para você aplicar os pisos e revestimentos está pronto. Mas antes de aplicar tenha certeza de que as peças estão limpas com esponja úmida, é importante este detalhe.

E pronto a aplicação já está feita a única coisa que muda, além do resultado é que o período de horas para rejuntar os pisos diferem de cada tipo. Então pesquise quanto tempo demora para rejuntar de acordo com o que escolheu.

Para finalizar…

Agora que você entendeu o que são e o passo a passo de como colocar pisos e revestimentos está na hora de escolher os melhores materiais para este serviço.

E falando em melhores materiais, você tem que conferir os pisos e revestimentos da nossa loja Almeida que está com preços imperdíveis e produtos de qualidade!

Te esperamos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×