CATEGORIAS

Como construir gastando pouco? Descubra com 5 dicas!

Ter uma casa própria ou até mesmo um cômodo comercial é o sonho de muitas pessoas. Mas na hora de construir, há quem desista devido aos altos custos da obra.

 Felizmente, é possível reduzir o orçamento de uma construção com algumas ideias simples. Se a meta é economizar, basta escolher materiais de preço acessível e excluir alguns itens supérfluos do projeto.

 

Quer saber mais? Então, acompanhe nossas dicas:

 

materiais de construção

1-   Faça orçamento com vários pedreiros

 Ao contratar a mão de obra, prefira um pedreiro que trabalha com poucos ajudantes, em vez de uma construtora. Essa é uma forma de reduzir os custos da obra e poupar dinheiro para os materiais de construção.

 Por ter uma equipe maior, as construtoras tendem a cobrar mais caro do que um pedreiro. Mas atenção: faça o orçamento com vários profissionais para garantir o melhor preço.

 

2-  Utilize uma planta pré-planejada

Uma planta totalmente exclusiva pode custar bem caro, por isso vale a pena investir em um projeto já existente. Vários arquitetos e engenheiros possuem plantas prontas com preço mais acessível, o que garante uma super economia para a sua obra.

 

3- Prefira tijolo à vista

 Também chamado de “tijolo aparente”, o tijolo à vista confere um acabamento rústico e original que dispensa gastos com revestimentos e pintura. E mais: o custo com manutenção é quase nulo; ideal para quem busca economia em longo prazo.

 

Leia também: Saiba quais são as diferenças entre o cimento, argamassa e o rejunte

 

4- Canos expostos

Instalações elétricas embutidas são mais complexas e, por isso, mais caras. A boa notícia é que o estilo industrial está na moda, sendo uma ótima alternativa para economizar e ainda deixar um visual bem original no ambiente. Basta deixar as tubulações expostas e pintá-las com uma cor discreta.

 

5- Escolha materiais acessíveis

 O mercado de materiais de construção oferece uma vasta gama de produtos, em diversas faixas de preço. O metro de piso, por exemplo, pode variar de R$ 12 a R$ 200, dependendo da loja. 

 

Na hora de fazer o orçamento, dê preferência aos materiais que combinam qualidade e preço baixo. Dessa forma, é possível reduzir significativamente o custo final da obra.

 

No Almeida Materiais de Construção você encontra todos os itens necessários para a realização do seu projeto, desde a fundação até o acabamento. E o melhor: tudo com pagamento facilitado e os preços mais econômicos da região de Curitiba.

Confira nossas ofertas! 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×