CATEGORIAS

Como escolher um aquecedor?

aquecedor

A chegada do mês de junho anuncia uma contagem regressiva para o início do inverno, estação mais fria do ano. E mesmo que você seja um verdadeiro amante dos dias frios, manter o corpo aquecido representam uma necessidade básica ainda mais estando em casa!

E o aquecedor de inverno representa um dos aparelhos que mais se destacam. Mas, como escolher o aquecedor ideal, será existem diferenças entre casas e apartamentos?

Então se você faz parte do time que ama uma casa quentinha, vamos te ajudar no processo de como escolher o aquecedor ideal. Confira o post completo!

Como escolher o aquecedor perfeito?

Se você chegou até aqui já deve ter entendido que o aquecedor é um equipamento responsável por climatizar o ambiente.  

Mas o que talvez você não saiba é que existe mais de um tipo de aquecedor para escolher, desde os que fazem uso de óleo até os que possuem resistência. E cada um deles atende a necessidade de aquecimento de formas diferentes. Abaixo listamos os principais modelos!

Na hora de escolher siga alguns passos: 

  • Considere o tipo de piso e cômodo onde o aquecedor será utilizado: Pisos quentes ajudam a reter a temperatura, enquanto pisos frios não. Assim, é preciso um aquecedor mais potente.
  • Considere o tamanho do espaço: Os equipamentos mais modernos podem esquentar ambientes entre 20 e 25 metros quadrados.
  • Busque especificações para ambientes com crianças e animais: Existem critérios a serem seguidos e que não proporcionam riscos.
  • Esteja em dia com as contas: Antes de comprar, verifique se o modelo possui selo PROCEL.

Quais são os principais tipos de aquecedores?

  • 1. Aquecedor a gás

O aquecedor a gás é um aparelho que precisa estar conectado a uma fonte de gás para gerar o aquecimento. Como ele é mais robusto, indica-se que seja usado em grandes ambientes, como restaurantes por exemplo. 

Nesse sentido, locais pequenos e com pouca ventilação devem buscar outro modelo de aquecedor devido à queima de gás.

  • 2. Aquecedor incandescente

O aquecedor incandescente representa um dos modelos mais comuns visto em lojas. Ele funciona através de irradiador e sua resistência permanece visível, mas protegida por uma grade. Como o calor ao redor do aparelho, ela não se dissipa pelo ambiente, portanto é indicada para aquecimento de ambientes de casas e apartamentos.

No entanto, devido ao seu formato de aquecimento ele acaba por consumir mais energia elétrica do que os demais modelos apresentados. Além disso, proporciona ressecamento do ar fator que não é indicado para ambientes onde há crianças e animais.

  • 3. Aquecedor a óleo

Embora o nome do aparelho seja aquecedor a óleo, ele também requer resistência. Afinal, através dessa energia o óleo será aquecido emanando calor pelo ambiente. E diferentemente do modelo anterior, ele não proporciona ressecamento do ambiente. 

Dentre os fatores positivo, destacamos que ele não requer troca de óleo e proporciona aquecimento uniforme pelo ambiente. Além disso, grande parte dos modelos possui termostato para controle de temperatura.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre aquecedores confira alguns modelos no Almeida Materiais de Construção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×