CATEGORIAS

Como fazer piscina de tijolo

Quem nunca quis ter uma piscina em casa, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Afinal, nesses dias quentes, não tem nada melhor que um bom mergulho.

A piscina de alvenaria é uma excelente opção para você que quer ter algo duradouro e personalizado, pois podem ser projetadas nos mais diferentes formatos, tamanhos e cores, permitindo infinitas possibilidades.

Para você que quer tornar real esse sonho de ter uma piscina em casa, vamos te ensinar aqui as etapas de como fazer piscina de tijolo.

Entretanto, é importante ressaltar que ela precisa ser construída por um profissional especializado, para garantir que esteja dentro das normas técnicas e não tenha problemas futuros, como trincas e infiltração.

Vamos lá?

  1.     Planejamento

Como tudo na vida, na hora de fazer uma piscina, também é preciso planejamento.

Com base no espaço que você tem disponível, coloque no papel e planeje como gostaria de ter sua piscina, levando em consideração os seguintes aspectos:

– Qual será o tamanho e o formato da piscina? Não se esqueça de contar as áreas laterais;

– Onde será o local exato que ela ficará? Se possível, dê preferência para o lugar que pegue mais sol;

– Qual será a profundidade da piscina? Normalmente elas são projetadas para que adultos consigam ficar de pé, mas se tiver crianças em casa, também vale pensar em uma opção com uma parte mais rasa.

  1.     Estrutura e fundação

Com o projeto definido e viável, o profissional responsável pela obra irá determinar o tipo de reforço e escavação que serão utilizados, conforme a condição do solo. Aqui também são definidos os locais das instalações hidráulicas, pontos de drenagem e motor da piscina.

Outra etapa importantíssima é a fundação, onde o projeto ganha forma. As paredes da piscina são construídas em bloco estrutural, armados e preenchidos com concreto, para garantir uma estrutura resistente e duradoura.

  1.     Impermeabilização

O próximo passo da obra é fazer a impermeabilização da piscina, como forma de proteger a estrutura, para que não tenha pontos de infiltração.

Esse processo é muito importante e o revestimento final não pode substituí-lo.

  1.     Revestimento e finalização

Essa é a hora de deixar sua piscina com a cara que sempre sonhou. Nesta etapa, são colocadas as cerâmicas ou pastilhas de sua escolha, e finalizado o projeto.

Confira nossa linha completa de revestimentos e escolha a opção ideal para sua piscina.

 Agora que já conhece as etapas do processo de construção, que tal colocar esse objetivo em prática?

E lembre-se: na hora de fazer sua piscina de tijolo, conte com o Almeida Materiais de Construção. Aqui você encontra as melhores marcas, com um preço que cabe no seu bolso!  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×