CATEGORIAS

Como instalar o chuveiro: passo a passo

Como instalar o chuveiro: passo a passo.

Instalar o chuveiro é uma tarefa fácil, entretanto, existem algumas dúvidas que podem colocar em risco a sua segurança e a de outras pessoas também. Pensando nisso, nós preparamos um pequeno passo a passo que vai ajudar você a realizar este serviço.

Seu chuveiro é 127V ou 220V?

Este é o primeiro passo antes de instalar o chuveiro. Verifique, ainda na compra do produto, qual a tensão da alimentação. Essa resposta vai depender da concessionária da sua região e instalação da sua casa. Caso a tensão não seja compatível, a instalação terá um mau funcionamento  e queimará o chuveiro. E não queremos isso, não é mesmo?

Saiba qual é o disjuntor

O disjuntor nada mais é do que um dispositivo de proteção feito para aguentar uma determinada corrente elétrica, caso ocorra um curto circuito. Logo, o disjuntor irá interromper o circuito. Então, se o disjuntor for mal dimensionado, muitos problemas podem acontecer.

Leia também:

Reforma barata: 5 dicas para começar a sua

Como pintar parede chapiscada: dicas simples e práticas

Para calcular qual o disjuntor você deve usar, é simples. Divida a potência máxima do chuveiro (provavelmente estará disponível na embalagem) do produto e dividir pela tensão de alimentação, dessa forma a corrente máxima que será exigida.

Como trocar?

A instalação do chuveiro é simples. Desencape os cabos da instalação e do chuveiro, com o auxílio de um alicate. Após isso, conecte os cabos de alimentação, sem restrição em relação aos cabos de fase e neutro. A única restrição, é a conexão do cabo de aterramento, que é o cabo verde ou verde e amarelo do chuveiro.

Como na imagem abaixo: 

 

 

DIY: como instalar um chuveiro elétrico » Conecta FG

Gostou da nossa dica? Então vem conferir os chuveiros que temos disponíveis em nossa loja. Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×