CATEGORIAS

Como usar a furadeira em madeira, metal e na parede

ferramenta

Usar uma furadeira não é algo tão complicado, o importante é conhecer bem a ferramenta e as peças complementares, como brocas, para que o trabalho seja feito de maneira correta e sem acidentes. 

 

Algumas pessoas não sabem, mas é possível utilizar a furadeira para furar madeira, metal e parede, a diferença está no furo que é feito. 

 

furadeira

 

 

Abaixo mostraremos como utilizar a furadeira para cada material:

 

Furadeira em madeira: 

 

Primeiramente é necessário separar a broca correta, que para a madeira seria a de três pontas.

Segure com firmeza a furadeira mantendo-a em um ângulo reto até encostar a ponta na madeira. Ligue e coloque um pouco de pressão e comece a fazer o furo.

 

Furadeira em metal:

 

Diferente da madeira, ao furar chapas e outras peças de metal é necessário controlar a força usada no gatilho e deixar a broca trabalhar.

Ao Invés de fazer apenas um movimento para fazer o furo de uma vez só, é necessário que pressione com força várias vezes seguidas, sem chegar até o final.

Isso acontece para evitar que o material escorregue e acidentes aconteçam. Assim, a mais indicada é a de rotação simples.

 

Leia também: Reforma de casas pequenas: Dicas de materiais que vai precisar

 

Furadeira em parede:

 

Para furar a parede é ideal escolher uma furadeira de impacto com a função martelete. Antes de começar a furar veja se a sua furadeira está na posição martelinho.

Isso facilitará que o furo seja feito com mais facilidade. Após isso é só posicionar a furadeira em um ângulo de 90 graus com a parede, no local onde você quer fazer o furo.

 

Agora que você já tem as dicas de como utilizar a furadeira de forma correta, que tal dar uma olhada na nossa sessão de ferramentas?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×