CATEGORIAS

Conheça 5 Ferramentas essenciais para reforma em casa

Passar mais tempo em casa é a desculpa perfeita para realizar aqueles reparos que ela precisa. Seja um chuveiro queimado, porta que range sem parar ou até colocar aquela estante no lugar, sempre tem algo para ser feito.

E sabemos que falta de experiência não deve ser desculpa para deixar de lado esses pequenos reparos, não é mesmo! Afinal, não é preciso de uma caixa de ferramentas profissional. 

Pensando nisso, listamos as principais ferramentas para reforma essenciais para se ter em casa. Confira:

Como escolher ferramentas para reforma?

As ferramentas para reforma são utensílios úteis, desde aquele pequeno reparo até em pequenos acidentes domésticos. Mas no meio de tantas, como escolher o que é essencial?

 O ideal, é escolher de acordo com as principais necessidades. Caso sua frequência de utilização seja baixa, pode escolher por equipamento amadores. Desde que os mesmo apresentem boa qualidade e durabilidade. 

Sabendo dessa diferenciação, grande partes das marcas possuem linhas profissionais e linhas amadoras. Facilitando a escolha dos usuários. 

Saiba mais: 5 Exemplos de conjuntos de banheiro com cuba e armários para você se inspirar

5 Ferramentas para reforma essenciais

  • 1. Ferramentas para reforma: Furadeira elétrica

A furadeira elétrica é umas da ferramentas para reforma mas essenciais para se ter em casa. Muito mais do que apenas perfurar superfícies de forma rápida e precisa, esse equipamento também proporciona opção de parafusar e desparafusar. 

Portanto, com apenas um investimento pode-se realizar diversos tipos de pequenos reparos em casa. 

  • 2. Ferramentas para reforma: Escadas

Mesmo que você possuia uma altura considerável, possui uma escada em casa pode ajudar e muito. Com elas é possível trocar lâmpadas, realizar pinturas, alcançar o local para limpeza de caixa d´água e entre outros.

Para não ocupar muito espaço na sua casa, opte por modelos que sejam fáceis de guardar e transportar. 

Leia também: Como ter um bonito jardim pequeno, bem organizado simples e barato?

  • 3. Ferramentas para reforma: Martelo

Seja para remover ou colocar aquele preguinho na parede o martelo é uma ferramenta para reforma essencial. Além disso, apresenta alta durabilidade. Ou seja, um item para se comprar e não precisar substituir tão cedo. 

  • 4. Ferramentas para reforma: Alicate

Se você procura uma ferramenta de reforma multiuso, pode apostar no alicate. Ele serve para prender, segurar, torcer e cortar tudo que você precisa em apenas um lugar. 

Na hora de escolher opte por ferramentas que apresentem isolamento térmico.

  • 5. Ferramentas para reforma: Acessórios

Sabemos que ferramentas para reforma são essenciais, mas além delas é preciso ter em casa alguns acessórios que podem fazer toda a diferença. Dentre eles podemos citar:

  • Pregos, parafusos e buchas (de diversos tamanhos);
  • Fita veda rosca;
  • Estilete (prefira um com lâmina segmentada);
  • Fita isolante;
  • Cola de madeira.

Agora que você já conhece as principais ferramentas para reforma para se ter em casa, acesse Almeida Materiais de Construção e monte sua caixa para ter tudo em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×