CATEGORIAS

Conheça as vantagens de ter um Jardim Vertical

Na varanda, na sacada, no quintal e até no interior da casa: o jardim vertical de madeira é elemento que pode trazer beleza a qualquer ambiente.

Entenda por que investir nesse charmoso jardim, é uma ótima opção:

Natureza

Plantas são vida. Além do fato de plantas serem seres vivos, as cores, aromas formatos e peculiaridades de cada espécie conferem enorme vitalidade ao ambiente, deixando tudo mais harmonioso e aconchegante.

 

Leia mais: Como ter um bonito jardim pequeno, bem organizado simples e barato?

 

Favorece a umidade do ar 

 

jardim vertical

 

Olhos ardentes, tosse, espirros e sede constante – são os efeitos do ar seco. As plantas ajudam a aumentar a umidade do ar. 

Desta forma, até mesmo os locais  fechados terão mais frescor, pois o ar úmido consequentemente irá baixar  temperatura, e preservar a saúde de quem estiver no ambiente.  


Isolamento Acústico

A princípio, as plantas absorvem parte das ondas sonoras, independente de onde vierem. Dessa forma, quanto mais um jardim for carregado em espécies, mais ele terá a capacidade de diminuir os ruídos externos.


Clima agradável

As plantas ajudam a reduzir a temperatura dos ambientes, pois atenuam o efeito dos raios solares. Ou seja, também funcionam como um filtro e barreira contra ventos.  Por isso, o jardim vertical poderá deixar o seu ambiente muito agradável.

 

Veja também: As 5 melhores dicas para você cuidar do seu jardim

 

O que você deve levar em consideração na hora de Instalar o seu:

 

Local       

É preciso estar atento a alguns fatores que poderão te ajudar na hora de escolher o melhor local para a instalação. Primeiro, considere as plantas que você deseja cultivar. 

Algumas espécies de plantas necessitam de sol. Ou seja, a escolha do local fará toda a diferença nesse momento.   

 

Leia mais: Dicas de jardinagem para iniciantes: 10 Passos para você começar do zero.

 

 Manutenção   

A manutenção também deve ser levada em consideração na hora de instalar o seu jardim. Escolha um ambiente onde o escoamento do excesso de água e a irrigação seja facilitado.  

Também é preciso ter espaço suficiente para fazer a poda e outros cuidados básicos com suas plantas.  

 

Painel de madeira 

A forma mais clássica de criar um jardim vertical em casa é apostar num painel de madeira na parede. 

Dependendo da madeira utilizada, o ambiente pode deixar o ambiente mais delicado ou rústico. 

 

Dica extra:

Se você planeja terceirizar esse trabalho, além de escolher materiais de alta qualidade, também deve apostar numa mão de obra especializada. Mas se quiser colocar as mãos na massa, anote nossa dica: a distância ideal entre as madeiras é de 5 cm.

Agora que você já sabe como o Jardim Vertical pode deixar o seu ambiente mais elegante e principalmente melhorar sua saúde. Que tal começar a produzir o seu hoje mesmo? Acesse nosso site e confira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×