CATEGORIAS

5 dicas de organização para sua casa

3 dicas de organização para sua casa

Quando o assunto é dicas de organização, todos os donos de casa buscam sugestões práticas e rápidas para que seu seu lar fique em ordem, mas sem perder sua personalidade.

Aliás, ter uma casa organizada aumenta a sensação de mais espaço, e o mais importante, não assusta a visita que tem o seu lugar ocupado por roupas espalhadas pela casa.

E pensando nisso separamos para você 3 dicas que vão te mostrar que ter uma casa organizada pode ser uma tarefa mais leve e prática.

Venha com a gente!

#1 Sujou? Limpou!

Parece ser um hábito simples, mas demanda aquela pequena “briga” com a preguiça e procrastinação.

Com isso é importante criar o costume de logo que sujar já ter um impulso de limpar, antes mesmo de ter algum pensamento como: “depois eu limpo”.

Isso funciona também com os objetos espalhados pela casa, que após utilizá-los o ideal seria já colocar eles em seus devidos lugares. Para ajudar mais com isso, deixe em destaque aqueles que você mais utiliza e guarde ou descarte os poucos consumidos.

Importante lembrar que a organização da casa tem que ser responsabilidade de todos os moradores, pois quando essa tarefa é distribuída o ambiente fica e continua organizado como desejado.

#2 Planeje sua rotina

Ter um planejamento de organização é essencial para evitar acúmulo de desordem. Ele não precisa ser muito detalhado, só precisa ter ações que vão salvar a organização da sua casa.. 

É necessário que você crie uma rotina de acordo com o seu horário disponível, e você pode estar a separando em tópicos como:

  • Tarefas diárias: aqui você pode colocar algumas tarefas simples de rápida realização;
  • Tarefas semanais: você pode reservar um cômodo por semana para realizar uma limpeza e organização mais pesada, fora outras tarefas que gastam mais tempo;
  • Tarefas mensais: como as tarefas terão uma frequência menor nesse tópico, você pode colocar as que demandam mais tempo.

Além de manter um bom ambiente na casa, completar um planejamento, podendo ser de check-in, dá uma sensação de realização que pode estar presente a cada mês em sua vida.

#3 Utilize espaços de rack

Guardar bancos ou pufes que não estão sendo utilizados embaixo do rack é uma ótima ideia para poupar espaço.

#4 Organize seus calçados

Os calçados precisam ser guardados de forma correta para aumentar a durabilidade e otimizar espaço. Além disso, quando estão organizados em um ambiente protegido, evita a entrada de bichinhos.

#5 Dicas extras

Saber algumas dicas de organização nunca é demais para quem procura a melhor versão de seu lar.

Por isso vamos acrescentar nesta lista algumas dicas rápidas que você pode acrescentar em seu planejamento. E elas são:

  • Tenha um dia oficial da faxina: nesse dia os residentes param suas tarefas para dar um trato em todos os cômodos;
  • Doe objetos que não são utilizados: desapegue para liberar mais espaço e fazer uma boa ação;
  •  Aposte em produtos organizadores: baús, caixas decorativas, sofás com compartimentos ou nichos de madeiras;
  • Organize os cabos eletrônicos: vamos combinar que cabos pela casa não são a melhor decoração. 

Com esses pequenos acréscimos ao seu planejamento você vai descobrir que investir em alguns objetos organizadores é uma boa aposta na hora de esconder aquela “bagunça”.

Para finalizar…

Como você pode perceber, pequenas dicas de organização podem fazer a diferença em sua casa, mas agora está na hora de botar a mão na massa e fazer seu planejamento.

E não se esqueça que em conjunto com uma boa organização sempre está presente bons móveis para construir um bom ambiente em seu lar.

Por isso, te convidamos a acessar a nossa loja: Almeida onde você irá encontrar os materiais necessários e de qualidade para a casa dos seus sonhos e com preços acessíveis.

Nos encontramos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×