CATEGORIAS

Dicas para escolher o porcelanato ideal

Quando estamos em construção ou reforma da nossa casa, apartamento ou até mesmo a empresa, a dúvida mais frequente é sobre qual piso colocar.

Isso acontece porque há infinidades de texturas, cores, tamanhos e materiais. Além disso, é preciso saber qual desses pisos irá harmonizar melhor com o ambiente.

Um piso que está muito em alta no momento é o porcelanato, por conta de sua durabilidade, facilidade na limpeza, diversidade de tamanhos e cores.

Exatamente por ter inúmeros estilos, muitas pessoas ficam confusas na hora de escolher o porcelanato ideal. 

Portanto, para te ajudar a solucionar suas dúvidas sobre o assunto, separamos algumas dicas para escolher o porcelanato ideal para você! 

 

1. Defina a mensagem do ambiente

3 Dicas essenciais para você escolher o porcelanato ideal da sua casa

Todo ambiente transmite uma informação, como se fosse uma mensagem enviada de forma inconsciente para as pessoas que convivem com determinado cômodo.

Portanto, se você quer que seja um ambiente que remeta conforto, sociabilidade e aconchego, porcelanatos esmaltados, com estampas que imitam madeira ou cimento queimado é o ideal. 

Agora, se você deseja que seu ambiente transmita sofisticação, elegância e modernidade, o porcelanato polido é a melhor opção.

Principalmente nas cores mais claras e com estampas marmorizadas. 

2. Escolha o tipo de porcelanato

3 Dicas essenciais para você escolher o porcelanato ideal da sua casa

Contudo, agora que você definiu o estilo do ambiente e sabe qual a mensagem que você quer que ele passe, é hora de escolher o tipo de porcelanato. Existem três tipos. Veja só!

  • Acetinado: sua cobertura é mais fosca e ele é menos escorregadio que os demais. É ideal para áreas externas e que sofrem com a umidade;
  • Polido: esse tipo é o mais sofisticado e também o mais procurado. Sua cobertura é extremamente lisa e brilhante. Porém, tende a ser mais escorregadio. Ideal para quartos, escritórios e banheiros (sem ser dentro do box).
  • Esmaltado: ele tem a cobertura esmaltada e lisa, pode ser brilhante ou fosca. Mas, para saber o ambiente ideal é necessário consultar o número PEI, pois esse número mostra o nível de resistência do esmalte do porcelanato. 

3. Priorize materiais de qualidade

O mais importante de tudo é investir em materiais de alta qualidade.

Pois, compensa gastar um pouco mais num ótimo material e ter o ambiente dos seus sonhos, do que gastar menos e precisar realizar reparos a curto prazo. 

Bônus: dicas dos melhores produtos para limpeza do seu porcelanato

Não é difícil realizar a limpeza dos porcelanatos. Pois, há produtos específicos para limpar cada tipo de material.

Você pode optar por uma mistura simples e caseira que é detergente neutro com água.

A medida é uma colher de detergente para cada 5 litros de água. Pode passar a mistura com o rodo e pano. 

 

Portanto, quer saber mais sobre porcelanatos e outros produtos para sua construção/reforma?

Aqui na Almeida você encontra produtos de qualidade e confiança para sua casa! Siga a gente no Instagram e fique por dentro das nossas promoções e dicas imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×