CATEGORIAS

Saiba como reutilizar materiais de construção de forma criativa!

diy

Sabemos que realizar obras e reformas em casas ou apartamentos pode não ser um investimento baixo. Afinal é preciso sempre prezar por itens de qualidade para não sofrer com imprevistos e acidentes, tanto durante quanto no pós obra. 

Mas saiba que com algumas dicas é possível dar uma nova vida a esses materiais, ao invés de deixá-los encostados aguardando uma  nova obra ou reforma. 

Então se você faz parte do time que adora inventar coisas novas, confira as dicas de como reutilizar materiais de construção:

O que podemos reutilizar?

Existe uma lista infinita de materiais que podem ser reutilizados em um obra, itens que podem virar tanto utensílios quanto peças de decoração de casa, dos principais podemos destacar: 

  • Canos PVC
  • Caixas de papelão
  • Engradados 
  • Recipientes de vidro
  • Pisos
  • Tacos de madeira
  • Tijolos

Como reutilizar materiais de construção

Agora que você já identificou  alguns dos materiais que podem ser reutilizados de sua obra ou reforma, chegou a hora de colocar a mão na massa e dar vidas a algumas obras de arte e decorar o seu lar. Veja as dicas: 

 

Leia também: 3 Ideias de sistema de aquecimento para casa 

 

  • 1. Como reutilizar tijolos e tábuas de madeira

As tábuas de madeira e tijolos são itens sempre presentes em construções e reformas, portanto são ideias na reutilização. Com eles é possível fazer uma estante para a área externa da casa. 

Aposte na harmonização de cores e detalhes para deixar essa área ainda mai charmosa. Dessa forma, também é possível organizar as plantas no jardim. 

 

  • 2. Canos de PVC

Os canos de PVC são peças extremamente versáteis, desde sua utilização em construções e reformas quanto em sua reutilização. Você pode transformá-los em adegas, nichos de parede e até mesmo hortas verticais. 

Mas aqui daremos a dica do organizador de brinquedos. Esse item segue o mesmo princípio da adega, onde os canos empilhados servem para armazenar objetos. Assim, sua casa fica ainda mais criativa. 

 

 

Saiba mais: Artesanato com cano PVC: Tutorial de como aproveitar esse material

 

  • 3. Latas de tinta

As latas de tinta possuem diversos tamanhos e depois de ajudar a dar uma nova cara para a construção ou reforma, eles podem ajudar a organizar a sua cozinha por exemplo. 

Com uma boa Pintura é possível utilizá-los no formato de potes para organizar mantimentos da dispensa. 

 

Gostou das nossas dicas? 

Ah! E se você estiver fazendo uma reforma em casa, conheça o Almeida Materiais de Construção, temos tudo para o seu lar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×