CATEGORIAS

Como escolher a melhor ducha para sua casa

Como escolher a melhor ducha para sua casa

Engana-se quem pensa que escolher a melhor ducha para sua casa é uma tarefa fácil. O banho é um momento de relaxamento e deve ser levado a sério. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas valiosas na hora de trocar ou comprar uma nova. Confira!

Qual é o tipo de chuveiro existente?

Primeiramente, é necessário saber qual é o modelo de chuveiro você tem disponível. Se você não tiver aquecedor central (seja elétrico, solar ou a gás), seu modelo de chuveiro é o elétrico. Já as duchas devem ser escolhidas de acordo com a vazão, que deve ser compatível com a capacidade do aquecedor. 

Hoje existem diversos modelos, cada um com uma funcionalidade e design diferente. Se você quer trocar o chuveiro, os cromados são muito elegantes e podem harmonizar com o metal das torneiras do seu banheiro. #FicaADica

Leia também: Reforma em casa: saiba porque é necessário estar atento ao clima!

Para os chuveiros manual, o mais comum de encontrar, são aqueles que possuem três ou quatro temperaturas. Eles possuem pressão de água média ou alta. Aliás, é sempre bom verificar o bocal, para conferir a vazão da água. Normalmente, eles possuem vazão de 10 litros de água por minuto e proporcionam banhos muito relaxantes.

Dependendo do modelo do chuveiro, você pode economizar água!

Outra dica importantíssima para trocar o chuveiro de casa, é verificar a distância entre a caixa d’água e o ponto onde está localizado o chuveiro, pois quanto mais alta, maior será a pressão e vazão da água. Podendo ajudar a água a sair mais quente e até mesmo diminuir a conta de gás no final do mês.

Também pode ser interessante para você: Reforma Barata: 5 dicas para começar a sua

Aqui no Almeida, você encontra os melhores chuveiros para você relaxar no momento mais gostoso do dia. Confira os modelos disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×