CATEGORIAS

Fechaduras e trincos: Quais são e como escolher?

Fechaduras e trincos muitas vezes passam despercebidos durante uma reforma e até mesmo durante a compra de uma casa nova. Mas se você pensa que essa é uma tarefa fácil, temos que dizer que isso é um engano.

Afinal, quando se fala em trincos e fechaduras existe uma infinidade de opções. Cada uma delas proporciona um nível a mais de segurança  além de um detalhe a mais na sua decoração. 

Saiba mais: Conheça 5 Ferramentas essenciais para reforma em casa

E se você acredita que basta escolher um porta, que trincos e fechaduras são uma consequência, vai se surpreender com as informações do blog. Aprenda como escolher trincos e fechaduras para sua casa:

Quais são os principais tipos de fechaduras para casa? 

Estética e beleza são as principais características relacionadas à trincos e fechaduras. Existem modelos específicos para entrada, travamento e até opções eletrônicas. Saiba mais:

  • 1. Fechaduras e trincos de travamento

Na verdade, as fechaduras e trincos de tratamento, representam de um mecanismo de complemento. Através dele, é possível garantir maior proteção e tranquilidade para você e sua família. 

A chave tetra, é um bom exemplo desse tipo de mecanismo. A operação é toda manual e utiliza apenas o metal para seu desenvolvimento.

  • 2. Fechaduras e trincos de entrada

As fechadura e trincos de entrada são aquele mais comuns vistos em portas. Neles, identifica-se maçaneta do lado interno e externo e chave que possibilita que a porta seja trancada. Garantindo maior segurança ao entrar e sair de residência.

  • 3. Fechaduras e trincos

Essas são peças presentes no interior de portas. Tanto botões, chaves como alavancas são itens que podem acionar sua abertura.  

É um modelo bem simples, portanto tem um nível de segurança mais baixo e é melhor ser usada em ambientes internos, como quartos, escritórios, dispensas ou banheiros.

  • 4. Fechadura de encaixe

De caixa plana e retangular, a fechadura de encaixe representa o modelo mais comum dentre as fechaduras e trincos no Brasil. 

Nesse sistema, basta que a porta seja empurrada para que ocorra o trancamento pelo lado interior. Já se a pessoa estiver do lado interno, será preciso usar a maçaneta.

Leia também: Iluminação para Mesa de Estudo: Dicas para Escolher

Como escolher fechaduras e trincos para casa?

Fechaduras, trincos e postas formam um conjunto essencial para a segurança da sua casa. A melhor dica para fazer a escolha correta desse item que muitas vezes passa despercebido é a distância que separa o cilindro da boca. 

No Brasil, essa medida é entre 40, 45 e 55 milímetros.Mas além disso, é preciso considerar fatores como: 

  • Tráfego: Levar em consideração a quantidade de pessoas que passa pelo local auxilia no cálculo de vida útil da peça. Afinal, há locais que recebem maior fluxo de pessoas que outros. 
  • Corrosão: Também ligado a durabilidade, a corrosão compromete fechaduras e trincos. Ferrugem é um dos maiores problemas para pessoas que moram em regiões litorâneas.
  • Segurança: Essa é uma informação essencial. Se você reside em um local mais perigoso, é preciso pensar em fechaduras e trincos que garantem maior segurança para sua casa.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre fechadura e trincos confira no Almeida Materiais de Construção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×