CATEGORIAS

Guia rápido da argamassa

Já parou pra pensar como  o período de uma obra ou reforma é cheio de  descobertas? 

É quando começamos a precisar conhecer inúmeros materiais de construção que são super importantes para o resultado final ficar perfeito e bem acabado! 

E um dos itens mais importante para esse momento é a argamassa. Pois é um material que tem várias funções, desde o assentamento de pisos, azulejos e revestimentos até a estrutura das paredes da casa.

Por isso, preparamos um guia rápido para você entender as utilidades da argamassa…Assim, vai ficar mais fácil na hora de escolher!!

Vamos lá!

Qual a função da Argamassa?

Como já citado anteriormente, a argamassa serve para várias funções em uma obra. A mais conhecida é para assentamento de pisos, tijolos e blocos, azulejos, ladrilhos, cerâmica e tacos de madeira.

Além disso, a argamassa também é usada para regularizar superfícies de paredes e pisos – tapando buracos, nivelando ou eliminando ondulações, e também pode ser usada para dar acabamento às superfícies.

Quais são os tipos de Argamassa? 

Existem 3 tipos de argamassa

  • AC-I
  •  AC-II 
  • AC-III

Porém, mesmo todas sendo formadas de cimento, outros produtos químicos e minerais, o que diferencia cada tipo é a proporção de cada componente – o que interfere na aderência e na retenção de água.

1- tipo AC-I:

Esse tipo é o mais indicada para o assentamento de revestimentos cerâmicos em pisos e paredes. Podendo ser utilizada para assentar cozinhas e área de serviço,  azulejos e pisos de banheiros, porque ela é super resistente à água. 

2-  tipo AC-II:

Esse tipo é o mais indicado para ambientes internos, como pisos, paredes e lajes, ou externos, como as fachadas, piscinas de água fria e para o assentamento de pisos cerâmicos industriais ou de áreas públicas, porque ele é mais resistente às variações de temperatura, umidade e vento

3-  tipo AC-III:

Esse tipo é o mais indicado para o assentamento de revestimentos cerâmicos e de porcelanatos em locais onde existem grandes mudanças de temperatura, como por exemplo: área de churrasqueira, saunas e piscina térmicas. Isso porque ele é o mais aderente de todos, e por conta disso é o mais caro. 

Agora que você já sabe os tipos e funções, fica mais fácil escolher qual a argamassa ideal para a sua obra! 

Mas está esperando o que? Vem pro Almeida, você vai encontrar as melhores marcas de argamassa e vendedores ótimos que podem te ajudar ainda mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×