CATEGORIAS

Iluminação para Mesa de Estudo: Dicas para Escolher

Iluminação para mesa de estudo: Conheça as luminárias ideais

Seja para uma prova importante, leitura de um livro, momento de descontração, trabalho ou pesquisa a mesa de estudo representa um móvel importante do quarto. E para realizar todas essas atividades é preciso contar com conforto visual!

Embora a luz natural seja sempre bem-vinda, não é possível contar com ela em todos os horários do dia. Por este motivo, a luz artificial é uma arma secreta para ajudar na leitura. 

Mas não pense que uma simples lâmpada será o suficiente para resolver esse problema. Pensando nisso, listamos algumas dicas para iluminação para mesa de estudo. Confira!

Quais são os tipos de luminárias para mesa de estudo?

Sabemos que iluminar é principal papel da iluminação para mesa de estudo. No entanto, elas podem fazer parte do projeto de arquitetura e decoração de ambientes. Nesse sentido, separamos alguns modelos de luminárias para ajudar na escolha. Veja mais:

  • Luminárias pendentes

As luminárias pendentes proporcionam ares decorativos aos ambientes. O principal objetivo desse modelo de iluminação é criar um foco de luz. No entanto, é preciso utilizá-las em conjunto com outro tipo de iluminação para que o ambiente permaneça claro.

  • Plafons

Esse é um modelo moderno de iluminação. Os plafons são, geralmente, instalado junto ao teto para proporcionar efeito de luz indireta. Não existem restrições para uso dos plafons!

  • Luminária de mesa e de pé

Geralmente utilizadas como um auxílio de leitura, as luminárias de mesa e de peso bem simples e representam um design com beleza e usabilidade para iluminação direta.

Como escolher uma luminária de mesa?

Quando se procura por luminária de leitura, sem dúvida é possível se assustar com quantidade de resultados que aparecem. Então como escolher o melhor modelo? Confira algumas dicas para escolher sua luminária para mesa de leitura:

  1. Preste atenção a intensidade

O equilíbrio na luminosidade é a chave do sucesso para encontrar o conforto na hora da leitura. Aqui a principal informação é: Encontre uma iluminação que se assemelhe ao natural para que seus olhos se acostumem e para não forçar a visão.

  1. Lâmpadas

A escolha da lâmpada é o segundo passo para iluminação da mesa de leitura. O principal objetivo aqui é encontrar uma lâmpada que proporciona foco. Portanto, lâmpadas brancas frias, que estimulam a atenção, diferentemente das amareladas, que propiciam o relaxamento e podem deixar o leitor com sono são a melhor pedida.

No rótulo é possível encontrar informações como:

  • 3.500 K a 4.000 K (tonalidade amarela);
  • 6.000 K a 6.500 K (tonalidade branca fria).

E aí, gostou das dicas? Encontre aqui a luminária ideal para o seu cantinho de estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×