CATEGORIAS

Jardim vertical: guia completo de ideias e como fazer!

O jardim vertical é a opção ideal para quem quer se aproximar um pouco mais da natureza, mesmo no ambiente urbano! Além de servir como decoração, o jardim vertical também serve para dar um up em áreas sociais do seu lar, ficando ainda mais convidativo!

A correria da cidade grande muitas vezes nos impede de estarmos perto de uma área verde. Nos últimos anos, arquitetos e designers de interiores têm apostado muito no jardim vertical para promover esse encontro entre os habitantes das grandes cidades com o meio ambiente. Além de sustentável, essa ideia de decoração pode até aliviar o estresse!

Se você é apaixonado por plantinhas, assim como a gente, continue lendo e saiba como montar o seu jardim vertical de forma simples!

Vamos lá?

Mas onde vou colocar meu jardim vertical?

Esta é uma pergunta muito importante, afinal, a partir dela você irá escolher os materiais e até mesmo quais plantas utilizar. Entre os locais mais indicados, estão a sacada, espaços gourmets e até mesmo cozinhas. Para o jardim vertical, não existem limites, ele fica muito bonito em ambientes externos e internos também!

Quais técnicas e materiais devo usar para fazer meu jardim vertical?

Pallets: este é um material muito fácil de manusear e também permite o uso de várias plantinhas, ideal para quem tem bastante espaço em uma parede e quer fazer uso dela! 

Materiais recicláveis: isso mesmo! Você pode fazer seu jardim vertical com materiais como garrafas pet e canos de PVC. Além de colocar suas plantinhas favoritas,  você ainda oferece utilidade aos materiais que até então eram descartáveis.

Quadros vivos: para montar o quadro vivo, você vai precisar de madeiras, areia, terra e musgo para montar uma estrutura firme para o seu quadro. 

Quer saber mais sobre como usar pallets na decoração? Clique aqui!

Quais plantinhas posso colocar no jardim vertical?

Se você não tem muito espaço disponível, vale a pena apostar em suculentas. Elas não necessitam de tanto espaço e se adaptam muito com a meia sombra e pouca água.

Agora, se a sua ideia é fazer do seu jardim vertical uma horta, existem muitas possibilidades de temperinhos que deixam a comida deliciosa e não precisam de tanto espaço. Os mais populares costumam ser alecrim, hortelã, salsinha, pimentas, manjericão, entre outras.

Agora que você já sabe como fazer o seu próprio jardim vertical, acesse nosso blog para conferir outras ideias de decoração para sua casa. E você já sabe, para construir ou reformar, é Almeida! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×