CATEGORIAS

Mofo: 3 dicas de como tirá-lo agora mesmo!

Mofo: 3 dicas de como tirá-lo agora mesmo!

O mofo é muito desagradável em qualquer ambiente. Pensando nisso, hoje vamos te ajudar a se livrar de uma vez por todas desse problema.

O mofo é a proliferação de fungos, normalmente eles aparecem em ambientes quentes e úmidos. Além de incomodar, o mofo também pode ser um problema muito grave para quem tem doenças respiratórias.

Sabe quando você entra num ambiente que ficou fechado por muito tempo ou aquele objeto que você deixou guardado? Eles são os locais preferidos dos fungos, que causam um cheiro muito desagradável.

A boa notícia é que vamos ensinar você como tirá-los agora mesmo! Confira:

Como identificá-lo?

Muitas vezes, apenas pelas manchas, é possível identificar que existe mofo em algum lugar da sua casa. É sempre bom conferir embaixo e atrás dos móveis. Como comentamos acima, é sempre bom verificar locais úmidos e fechados (banheiros e lavanderias, por exemplo).

Como posso fazer pra retirar o mofo?

Bom, cada caso é um caso! Nos móveis, por exemplo, você pode usar uma solução de álcool, vinagre ou água sanitária e água. Veja:

Em um balde adicione 100ml de água sanitária para cada 1 litro de água e use um pano macio embebido nessa solução para limpar os pontos manchados em paredes, azulejos e móveis. Caso a mancha ainda não saia, você pode tentar fazer o procedimento mais uma vez.

Mas e o cheiro?

Tirar o cheiro de mofo pode ser uma tarefa mais difícil ainda. Mas, calma, nós temos uma receitinha com cravo da índia que vai te ajudar. Uma curiosidade bacana é que o cravo da índia tem propriedades antifúngicas e também perfuma o ambiente.

Misture um litro de álcool com 1/3 da mesma medida de cravo-da-índia e deixe descansar por 24 horas. Simples assim!

Agora que você já sabe como acabar de vez com esse problema, sua saúde e bem-estar irão agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×