CATEGORIAS

Parede geométrica: dicas de como fazer efeitos geométricos!

Parede geométrica: o que é, inspirações e dicas de como fazer efeitos geométricos!

Você já ouviu falar em parede geométrica?

 

Essa é uma forma de transformar a decoração de um ambiente de maneira simples e prática, seja por meio de um papel de parede ou até mesmo pintando.

 

As paredes com efeitos geométricos são capazes de garantir um ar de modernidade e sofisticação para qualquer cômodo de sua casa, já que são uma tendência que veio para ficar.

 

Por isso, neste conteúdo, resolvemos trazer tudo o que você precisa saber sobre parede geométrica, e principalmente dicas de como fazer por meio da pintura. 

 

Vamos lá?

Decoração com parede geométrica

 

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que consiste uma parede com efeitos geométricos.

 

Como o próprio nome já insinua, a decoração com parede geométrica é quando recebe algum tipo de revestimento colorido em formatos de triângulos, quadrados, hexágonos e por aí vai.

 

Quanto às cores é possível ser bem ousado e criativo, já que cada forma pode ter uma coloração diferente, ou até mesmo, tonalidades de uma cor única. A escolha irá depender exclusivamente de sua expectativa em relação à decoração do ambiente.

 

Caso você queira algo mais moderno, você pode optar por cores mais fortes e vibrantes como azul, vermelho, amarelo, laranja, entre outros. Agora, se está buscando algo mais delicado, pode optar por tons pastéis, ou cores mais frias como off white, cinza e preto para a pintura de parede geométrica.

Como fazer efeitos geométricos na pintura de parede?

 

Como dissemos, existem duas formas de realizar efeitos geométricos em sua parede, sendo elas: por meio da pintura com tinta, ou papel de parede.

 

Caso você opte por realizar essa decoração com tinta, é interessante que tenha bem desenhado o formato na parede em questão, já que é preciso ficar milimetricamente bem feito para sair de acordo com suas expectativas.

 

Além é claro, de utilizar tintas de qualidade para ficar uniforme e durar por um bom tempo.

 

Agora, caso prefira utilizar papel de parede, basta comprar no formato que desejar e colar no espaço que deseja decorar.

 

Para te ajudar a encontrar os melhores materiais para essa pequena reforma em sua casa ou escritório, você pode contar com o Almeida Materiais de Construção.

 

Além de tintas e papéis de parede, você encontra tudo o que precisa para reformar sua casa com os melhores materiais por um preço justo. Vale a pena conferir!

Considerações finais…

 

Agora que você aprendeu como fazer uma parede geométrica, chegou a hora de colocar a mão na massa!

 

Além disso, separamos alguns conteúdos que podem te interessar abaixo, confira:

 

 

Também queremos saber sua opinião, esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×