CATEGORIAS

Pets em casa: dicas de decoração

Ter pets em casa e uma decoração que dure parece não ser uma tarefa fácil, já que eles são profissionais em fazer confusão. Não é mesmo?

Mas como eles fazem parte da família, a decoração pode ser adaptada para que eles se sintam confortáveis, seguros e que ainda possam brincar sem causar muitas dores de cabeça aos seus donos.

Então continue lendo este artigo para você saber as dicas de decoração que não podem faltar para quem tem pets em casa.

Vamos lá!

Tenha atenção às plantas perigosas

Sendo uma das decorações mais presentes em casas brasileiras, as plantas naturais são uma ótima aposta para quem deseja um ambiente com um ar mais leve.

Porém, esta decoração se não planejada antes, pode trazer alguns perigos para os pets de sua casa, já que algumas plantas declaradas inofensivas aos residentes são tóxicas para os animais.

Então evite colocar em sua decoração as seguintes plantas:

  • Samambaia;
  • Begônia;
  • Babosa;
  • Espada-de-São-Jorge;
  • Costela-de-adão.

Ou você pode colocá-las em um ambiente em que seus pets não irão ter contato, com isso eles ficarão a salvo e você poderá ter a decoração que quiser.

Tapete ideal para quem tem pets em casa

Todos os amantes de pets sabem que eles adoram dormir, brincar e descansar nos tapetes dos cômodos, principalmente quando filhotes.

Mas de forma geral ter este tipo de decoração não é o mais recomendado para quem tem gatos ou cachorros, já que eles podem confundir o carpete com “grama” e fazer suas necessidades na tapeçaria novinha que você acabou de comprar.

Além de claro, o tapete ter que aguentar as garras afiadas dos filhotes e também ser lavado com mais frequência por conta de algumas patinhas sujas por aí.

Mas se você ainda quer um tapete para dar um toque a mais em sua decoração, recomendamos que você compre os sintéticos ou de sisal, e que coloque um móvel em cima dele para evitar que seu pet deslize e possa sair machucado.

Dicas extras para quem tem pets em casa

Algumas dicas extras nunca são demais para quem tem pets em casa e deseja uma decoração que seja bonita e ao mesmo tempo segura para seus animais.

Com isso separamos algumas para você conseguir planejar seus cômodos com criatividade e atenção. Confira:

  • Pisos resistentes: escolha um piso que não seja muito escorregadio, pois pode prejudicar a locomoção dos pets mais velhinhos. Então dê preferência aos pisos laminados, de cerâmica ou de pedra. 
  • Escolha a tinta de parede ideal: pinte suas paredes com uma tinta que seja fácil de limpar já que os pets amam deslizar suas patas pela casa afora.
  • Seja criativo: os animais, principalmente os mais novos, amam brincar e precisam de um espaço para se desenvolverem, então aposte em uma decoração com móveis especiais como torres e escadas para que seu gato consiga se divertir no lugar certo.

Além destas dicas, é necessário que preste atenção em quais os objetos que estão ao alcance dos pets, já que muitos são curiosos e acabam engolindo ou quebrando alguns deles.

Para finalizar…

Com este artigo você aprendeu algumas dicas imperdíveis de decoração para quem tem pets em casa.

Então está na hora de planejar seu lar do jeito que sempre sonhou, mas sempre pensando na segurança e conforto dos queridos animais.

E como você viu mais acima, ter um piso adequado e uma parede revestida com uma tinta de qualidade não pode faltar no planejamento da decoração de sua casa.

Por isso, acesse agora mesmo nossa loja Almeida, onde você pode encontrar pisos e tintas com preços imperdíveis e, claro, sempre com muita qualidade.

Confira já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×