CATEGORIAS

Piso para cozinha: qual é o mais indicado?

cozinha

 

Escolher a melhor opção de pisos para cozinha pode ser uma tarefa difícil, afinal, são tantos modelos e opções que é fácil mudar de ideia a cada instante.

 

No entanto, além do efeito decorativo, os pisos devem ser resistentes e fáceis de limpar, já que a cozinha é uma área de grande circulação e que respinga água e gordura no chão com frequência.

 

Para te ajudar na escolha, confira nossas 4 dicas de como escolher pisos que aliam beleza e praticidade para o seu ambiente, começando pelos dois tipos de pisos mais comuns:

 

Tipos de pisos para cozinha

 

Existem vários modelos de pisos disponíveis no mercado, mas nem todos são ideais para a cozinha. Alguns são mais indicados que outros devido a fatores como resistência e durabilidade do material.

 

Porcelanato: um dos pisos para cozinha mais utilizados devido a sua praticidade e versatilidade. É um material resistente a água, gordura e impacto gerado pela circulação de pessoas no local.

Cerâmica: opção mais barata, ideal para quem não quer gastar muito. A cerâmica é encontrada em diversas variedades e tem acabamento brilhante ou acetinado.

 

Agora que você já sabe quais são os tipos mais indicados, aqui vão 4 dicas práticas:

 

1- Esqueça os pisos escorregadios

 

A cozinha é um ambiente úmido e que acumula muita gordura, então nada de escolher um piso escorregadio se você quer evitar acidentes na sua casa, viu?

 

A dica é evitar pisos com acabamento polido, que são os mais lisos do mercado. O ideal nesse caso seria um piso antiderrapante, mas atenção: alguns pisos dessa categoria mancham com facilidade. 

 

No Almeida você conta com colaboradores prontos para te auxiliar a escolher o piso ideal, que atenderá suas necessidades.

 

2- Piso claro x escuro

 

A escolha da cor do piso varia da sensação que você pretende passar no ambiente. Pisos escuros dão um ar de modernidade e elegância, mas deixam o ambiente parecer menor do que é.

 

Já os pisos claros dão sensação de limpeza, claridade, organização e amplitude. Se sua cozinha é pequena, os tons claros são uma ótima opção.

 

3- Opte por pisos fáceis de limpar

 

Se tem um ambiente da casa que suja com facilidade, esse ambiente é a cozinha. Por isso, escolha pisos duráveis e fáceis de lavar. Assim você não vai ter dificuldade com a limpeza e manutenção.

 

4- Harmozine o piso com o restante da decoração

 

cozinha

 

Você já pensou na decoração da cozinha? Por mais simples que ela seja, a escolha do piso vai fazer diferença. Ao ter a decoração em mente, fica mais fácil fazer a escolha.

 

Pisos de porcelanato, por exemplo, representam elegância enquanto azulejo e pastilhas dão um toque vintage e retrô.

 

Agora é com você: siga nossas dicas e deixe sua cozinha linda e prática para uso!

 

Esse conteúdo foi útil? Em nosso site você encontra opções de piso para deixar sua cozinha prática, segura e bonita! Clique aqui e confira as opções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×