CATEGORIAS

Porque escolher uma porta de madeira?

Alguma vez na vida, você já deve ter escutado que a porta de madeira é bem mais resistentes e que dura a vida toda, não é mesmo? 

Diante essa dúvida nós selecionamos motivos que revelam porque escolher uma porta de madeira é um investimento e tanto.

 

 

Essa é sem dúvidas a opção mais buscada para as obras. E essa preferência, possui um motivo: Só ela é capaz de aliar beleza com durabilidade, resistência e segurança.   

Se você ainda tem dúvidas sobre escolher ou não uma porta de madeira para o seu lar, continue lendo as dicas que esse texto trará para você.   

 

Porque escolher uma porta de madeira?  

 

A porta de entrada é praticamente a primeira impressão que você e seus convidados terão da sua residência, e por isso, deve ser escolhida de acordo com a mensagem que você queira passar. 

São vários tipos, formatos, tamanhos e cores, que podem ser definidos de acordo com o que você deseja. Porém, essa peça não deve ser escolhida apenas pensando na estética, mas também na durabilidade, resistência e segurança. 

 

Vantagens

– Alto valor estético;

– Versatilidade, já que pode ser trabalhada em diferentes tamanhos e formatos;

– Longa durabilidade;

– Resistência;

– Isolamento térmico e acústico;

– Combina com diferentes projetos arquitetônicos;

– Pode ser usada na área interna e externa da casa.

 

Veja também: Como escolher a porta ideal para sua casa

 

Tipos de portas de madeira

 

Veja agora quais são os tipos de portas mais indicados para sua residência:

  • Porta miolo colmeia: É uma peça revestida com lâminas de madeira e preenchida por dentro com uma espécie de colméia de papelão. É indicada para ambientes internos, desde que não sejam muito úmidos;

 

  • Porta semi oca: Possui revestimento de lâminas de madeira acompanhadas de um enchimento. Ideal para cômodos internos da casa, como quartos e salas;

 

  • Porta maciça: Feita de madeira maciça, é bastante resistente e durável. Excelente para ser usada na entrada da casa, em ambientes com grande fluxo de pessoas e em locais que podem receber umidade.

 

Dica Extra

Mesmo com uma a longa durabilidade e resistência, características comuns da porta de madeira, é imprescindível manter os cuidados básicos com a peça, fazendo a manutenção periódica para manter sua beleza natural por muito mais tempo.

 

Está procurando pela porta ideal? Encontre aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×