CATEGORIAS

Dicas preciosas para um projeto econômico

Dicas preciosas para um projeto econômico

Realizar um projeto econômico está fazendo parte de muitos planos por aí. Pois construir a casa dos sonhos e ainda poder economizar nos gastos parece até ser fantasia.

Mas o que muita gente não sabe é que essa “fantasia” pode sim virar realidade, e muitas dores de cabeça podem ser evitadas se o projeto não extrapolar os orçamentos.

Por isso, separamos para você algumas dicas preciosas de como economizar nos materiais e ainda por cima ter a casa perfeita. Vamos lá!

Tenha um projeto detalhado

Primeiramente, antes de todo o projeto da casa começar a acontecer, é necessário detalhar o máximo de coisas possíveis no plano.

Porque muitas vezes ocorre o adicionamento de matérias que não fazem parte do planejamento inicial, ou até mesmo a destruição de uma parte na obra por conta de alguns problemas que podem aparecer durante a execução.

Então para evitar custos adicionais e desperdício de elementos, sempre tenha o controle dos materiais necessários e dos serviços prestados para não extrapolar o orçamento.

Uma dica seria você sempre acompanhar, em tempo real, uma planilha que possa te ajudar a controlar o fluxo financeiro da construção ou reforma de sua casa, com isso te trará mais tranquilidade e controle sobre o orçamento.

Paredes e pisos econômicos

Quando o assunto é parede e pisos da casa existem alguns truques que não podem faltar em um projeto econômico.

Como por exemplo, recomendamos que você aposte no revestimento de azulejos, já que, além de ser o material mais barato para cobrir as paredes, pode ser também reutilizado em outras partes da casa como decoração.

É importante lembrar que, caso queira realizar a pintura de revestimento, você:

  • Use um rolo de pelo baixo;
  • Escolha uma tinta específica para o revestimento;
  • Tenha uma brocha para os cantos e juntas;
  • Certifique-se que o azulejo esteja limpo, com solvente, e seco na hora da aplicação da tinta.

Outra boa opção seria a aposta no cimento queimado, além de ser uma das opções mais baratas, ele também trás ao ambiente um ar rústico e contemporâneo ao local desejado.

Iluminação

A casa pode até ser simples, mas com a ajuda de algumas iluminações o ambiente pode mudar completamente, se desejado.

Para uma boa iluminação, mas ainda sendo econômica, você poderia considerar colocar em sua decoração as luminárias de trilho, que são basicamente uma haste metálica que vai esconder todos os fios internamente, enquanto sustenta o formato desejado de refletor de luz.

Com a luminária de trilho não é necessário a aplicação de forro de gesso, com isso conseguindo uma economia em materiais e ainda por cima esse tipo de iluminação combina muito com as paredes de cimento queimado.

Para finalizar…

Nesse artigo você aprendeu que realizar um projeto econômico não é lá tão difícil, e você consegue realizar esse tipo de planejamento com boas ofertas de materiais.

E é por isso que a Almeida Materiais de Construção convida você a dar uma olhada nas nossas ofertas imperdíveis de materiais, para que você possa realizar o sonho da casa perfeita e ainda por cima economizar!

 

Nos vemos lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×