CATEGORIAS

Qual a melhor tinta para usar na sua casa

Se você está finalizando sua construção ou pensando em reformar sua casa, pintar as paredes não pode ficar de fora da lista de mudanças. As paredes dão vida à uma casa.

Por isso mesmo, nós decidimos falar aqui sobre os tipos de tinta para você descobrir qual a melhor tinta para usar na sua casa no ambiente interno. 

Então, pega um bloquinho e uma caneta para anotar e vamos lá! 

Qual a melhor tinta para usar na sua casa

Qual a melhor tinta para usar na parede interna

Há diversos tipos de tintas para utilizar nas paredes internas da sua casa. Cada um com uma função específica. Vamos listar essas tintas e suas funcionalidades para facilitar sua escolha. 

Tinta Látex PVA

É uma das principais escolhas, ela também é conhecida como PVA e seu acabamento é fosco. É ideal para quem precisa de uma secagem rápida e sua manutenção é muito fácil, portanto, é ideal para quartos, salas e cozinhas.

Tinta Látex acrílica 

A tinta acrílica pode possuir um acabamento fosco, acetinado ou semibrilho. Sua aplicação é indicada em alvenaria, gesso ou madeira. 

Verniz

Tinta verniz tem um melhor acabamento e melhor durabilidade. Perfeita para ser aplicada em madeiras. Porém, sua secagem é mais demorada e seu cheiro é mais forte. Portanto, precisa de um cuidado especial. 

Tinta Epóxi 

Essa tinta é mais apropriada para ambientes como banheiro e cozinha, pois são locais sujeitos a produtos químicos e água, e esse produto é muito resistente a essa exposição. 

E aí, qual tinta vai ser?

Existem outros tipos de tintas, porém listamos as mais populares e que são usadas internamente. Para pintar ambientes externos a esmalte e tinta a óleo são as mais recomendadas, pois são resistentes à exposição da chuva e do sol. 

Agora que você já conhece as funções de cada tinta está fácil para decidir qual a melhor opção, certo? Venha para o Almeida Materiais, que além da qualidade do produto, garantimos um atendimento personalizado! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×