CATEGORIAS

Reforma de casa: checklist para um bom planejamento

Checklist para um bom planejamento

A gente sabe que obra em casa muitas vezes é sinônimo de estresse, poeira e muuuita dor de cabeça. Pelo menos da poeira sabemos que é impossível fugir, porém das outras etapas é possível escapar com um bom planejamento. Então pensando nisso, para que a reforma da sua casa tenha um bom planejamento para ser uma reforma completa, separamos um checklist que vai lhe ajudar. Confira:

1. Pesquise preços:

peça diferentes orçamentos e faça comparativos, isso ajudará a escolher o que é melhor para você.

2. Faça um bom projeto de reforma:

uma dica fundamental é contratar um profissional, como um arquiteto ou um designer de interiores, assim ele pode te ajudar em todas as etapas da reforma e juntos vocês constroem um bom projeto, para que tudo saia do jeito que você sempre sonhou.

3. Converse com um engenheiro para mudanças estruturais:

é fundamental que se converse com um engenheiro para entender a estrutura existente no seu espaço e as mudanças imaginadas.

4. Lembre-se de fazer um cronograma da sua obra:

vale montar uma planilha no Excel com esses itens e ir acompanhando, assim você fica mais seguro para momentos de imprevisto ou mesmo atrasos na reforma.

5. Lide que você vai conviver com a obra:

é um ponto importante para o seu bem-estar e para que sua família conviva bem com todo o caos de uma obra.

6. Tire medidas de tudo:

saiba que a trena será sua melhor aliada durante a obra: tire sempre as medidas de seus espaços antes de comprar qualquer móvel, para não correr o risco de ficar pequeno ou grande demais em seu cômodo.

7. Acompanhe a obra com atenção:

é fundamental acompanhar esse processo para que tudo saia do seu jeito e não aconteça de a obra ser finalizada de um modo que não seja de seu agrado.

Conta aí, gostou do nosso checklist?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×