CATEGORIAS

Móveis Antigos: Aprenda a Repagina-los

Como repaginar seus moveis

Repaginar móveis antigos é para você que não quer dar um fim naquele móvel antigo herdado de algum parente, mas que também não sabe o que fazer com ele para que combine com a decoração.

E muitos residentes acabam  jogando fora estes móveis tão queridos que só precisavam de uma boa repaginada para parecerem novinhos em folha, e ainda dar um toque especial nos cômodos de suas residências!

Então se você está procurando por uma solução do que fazer com esta mobília, é só continuar lendo este artigo que vamos te falar o que é, vantagens e como repaginar móveis antigos!


O que é repaginar um móvel antigo? Qual a vantagem?
Repaginar móveis antigos é o ato de reformar mobílias velhas, ou seja, consertar e arrumar os defeitos do material para que ele pareça que acabou de sair de uma loja.

Esta estratégia é muito usada por pessoas que queiram economizar na hora de mobiliar suas casas ou apartamentos, e ainda manterem um toque sofisticado no ambiente.

Mas a vantagem não está só em economizar e dar um diferencial em sua residência, mas também ajuda o meio ambiente ao deixar de comprar novos produtos ao reutilizar os que já existem.

 

Como repaginar um móvel antigo?
Há duas maneiras de repaginar móveis antigos, sendo uma delas a reforma total, onde as características da mobília não são preservadas e o material extraído é utilizado para montar um novo.

Já a outra forma é quando o visual e características do móvel antigo são mantidas e apenas os defeitos e imperfeições são arrumados, conseguindo assim somente uma otimização da peça.

Mas como reformá-los? Quais ideias são as melhores?

 

Pinte seu móvel antigo
Pintar móveis antigos é uma ótima forma de restaurá-los e ainda manter a forma clássica deles, além de ser mais fácil do que desmontar as peças e fazer uma nova, certo?

Mas antes é necessário que alguns devidos cuidados sejam feitos antes de aplicar a tintura em seu móvel rústico, como:

  • Limpar;
  • Lixar;
  • Escolher uma tinta que seja spray, esmalte ou específica para madeiras.

Viu como não é complicado e ainda por cima econômico? Com isso você pode brincar com as características antigas da mobília e pintá-la com cores modernas, é uma ótima combinação!

 

Use a técnica decoupage
A técnica de decoupage é para você que quer passar longe de tinta e ainda dar uma cara nova para sua mobília antiga.

A decoupage é feita através de tecidos, estampas ou papéis que cobrem um móvel específico ou apenas algumas partes dele.

Com isso você pode criar várias combinações e estilos diferentes com esta técnica que deixa suas mobílias mais antigas com cara de modernas.

 

Coloque adesivos
Os adesivos são uma ótima maneira de repaginar aquele móvel que não combina mais com a decoração ou até mesmo uma forma de esconder aquelas imperfeições da mobília antiga.


Uma sugestão seria você comprar papel contact para esta função, porque além de ser uam ótima opção para ter uma
reforma barata, ainda dá para criar várias decorações criativas para sua casa ou apartamento.

Esta é uma boa opção para quem quer um resultado diferente ao cômodo e que seja rápido e prático de fazer.

 

Para finalizar…

Gostou das dicas? Então agora que você já sabe o que é, vantagens e de como repaginar móveis antigos, não se esqueça que para chegar ao resultado que deseja é necessário ter bons materiais.

E aqui na nossa loja Almeida você encontra os melhores materiais, com preços imperdíveis, para que seu móvel antigo seja repaginado do jeito que desejar!

Clique agora e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×