CATEGORIAS

Rolo de pintura anti-respingo, a famosa pintura inteligente. Dicas e técnicas para você!

Conheça o Rolo de pintura anti-respingo , o sistema de pintura fácil e rápido que garante resultados profissionais para sua reforma, com muito mais economia!

O Rolo de pintura anti-respingo é a solução certa para pintar paredes, tetos, cercas e até aquelas superfícies mais difíceis, com a garantia de uma pintura impecável, feita em minutos e sem sujeira!

A tecnologia exclusiva combina um inovador rolo de microfibra, com um sistema de distribuição único, que espalha a tinta num fluxo regular e preciso para criar uma camada uniforme e cobrir as superfícies por completo, logo na primeira mão de tinta, sem esforço e sem precisar de habilidade!

Pintar e renovar sua casa nunca foi tão fácil: você vai se sentir um verdadeiro profissional, pois ele oferece cobertura impecável todas as vezes, sem respingar e nem deixar marcas!

Você pinta cômodos inteiros em tão pouco tempo que você nem imagina! Sempre com acabamento perfeito, porque ele conta com um incrível acessório para contornos, perfeito para dar um acabamento perfeito em molduras e quinas de paredes. Além de um poderoso rolo para contornos, perfeito para pintar ao redor de interruptores, batentes e até os locais mais difíceis, sem trabalho e sem esforço!

Rolo de pintura anti-respingo é a solução que vai transformar seus ambientes e valorizar a sua casa, economizando muito tempo e dinheiro, sem que você precise abrir mão da qualidade e de resultados incríveis!

Antes de você pegar seu rolo e começar, é importante ter um plano de ataque. Leia para aprender a pintar uma sala e veja as etapas que você precisa seguir para garantir que seu projeto seja um sucesso.

1. Planeje

Comece pensando em como deseja que o projeto final pareça e lembre-se de que você não está limitado a quatro paredes da mesma cor. Considere pintar uma parede de destaque em um tom ousado ou destacar molduras em uma sombra ou acabamento contrastante. E não se esqueça de olhar para cima e ver se o teto também pode usar uma atualização.

2. Escolha sua cor

Comece descobrindo as características gerais da cor: você quer um tom quente ou frio? Uma sombra neutra ou saturada? Se você já possui móveis ou arte, considere também como a sombra os complementará. Depois de ter uma noção do que você está procurando, escolha alguns tons e colete amostras. Teste as persianas para ver como elas ficam na sala em diferentes horários do dia.

Muitas empresas de pintura também possuem ferramentas em seus sites que permitem fazer upload de uma foto do seu espaço e visualizar cores diferentes nas paredes. Mas as cores podem parecer diferentes nas condições do mundo real, então você ainda precisará experimentá-las no espaço.

3. Escolha suas ferramentas e materiais

Cada projeto é único e você pode precisar de ferramentas diferentes, dependendo da tinta que escolher e das condições de suas paredes, mas existem alguns itens obrigatórios.

  • Tinta
  • Rolo de pintura
  • Poste de extensão do rolo de pintura
  • Panos descartáveis
  • Pincéis de pintura
  • Bandeja de pintura
  • Lixa
  • Fita do pintor
  • Trapos

4. Determine quanta tinta você precisará

Esteja você pintando um lavabo ou o exterior de sua casa, a regra geral é de um galão por 400 pés quadrados. Mas isso é apenas uma diretriz aproximada: para obter um número mais preciso, que você definitivamente desejará para grandes projetos, use uma calculadora de tinta como as fornecidas em alguns sites de tintas.

5. Prepare as paredes e a sala

Você não quer danificar seu sofá favorito ou a herança que a avó lhe deu, então esvazie a sala de todos os móveis. Se você não tiver espaço suficiente, empurre tudo para o centro. Cubra as peças com um pano ou plástico leve e faça o mesmo com o chão.

Pegue um rolo de fita do pintor e aplique-o firmemente nas bordas dos cantos da sala, nas molduras da base e da coroa e nos compartimentos das portas e janelas, usando uma espátula para selar, se necessário.

Conseguir uma boa vedação para que a tinta não fique embaixo da fita é tudo, além de se afastar depois que tudo estiver seco.

Remova as tampas das tomadas e dos interruptores de luz e aplique fita de pintura para proteger as tomadas e interruptores de pingos de tinta.

6. Misture sua tinta

Use um palito de madeira para mexer a tinta e mexa novamente durante todo o projeto. Se você estiver usando mais de um galão de tinta, combine as latas em um balde grande, caso haja uma pequena variação na cor.

7. Escolha suas técnicas de pintura

Sua pintura está misturada e seu rolo está pronto, mas certifique-se de planejar uma estratégia antes de começar. Trabalhe de cima para baixo da sala, começando pelos tetos.

Planejando uma parede focal arrojada? Pinte primeiro as paredes adjacentes de cores claras. Não se preocupe se você pintar o que será a sua parede de destaque, pois a tinta escura encobrirá qualquer tinta mais clara encontrada lá.

Depois que a parede mais clara secar, prenda essa borda para que a cor escura não respingue na sua nova pintura.

8. Dê a si mesmo tempo suficiente.

A quantidade de tempo que o seu projeto levará depende do tamanho da sua sala, de como você está pintando e do seu nível de habilidade. Por exemplo, usar uma sombra escura nas paredes e pintar o teto e os acabamentos levará mais tempo do que apenas fazer as paredes em ponto morto.

Enquanto alguns espaços podem ser executados em algumas horas, outros podem levar vários dias. Certifique-se de orçar mais tempo do que você acha que o trabalho precisará e não se esqueça de levar em consideração a preparação e a limpeza.

E aí, gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na massa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×