CATEGORIAS

Equipamento elétrico: Segurança na instalação de tomadas para aquecedores

Basta chegar os dias frios para logo o aquecedor se tornar o melhor amigo da família. Afinal, ninguém gosta de passar frio… ainda mais dentro de casa, não é mesmo? 

 

Embora o aquecedor seja um verdadeiro aliado para espantar frio e manter o corpo quentinho, é preciso tomar alguns cuidados com os equipamentos elétricos para não acabar colocando fogo na casa.

 

Pensando nisso, listamos aqui no blog os principais cuidados para tomar em relação aos equipamentos elétricos e segurança na instalação de tomadas de aquecedores. Confira:

 

 

Equipamento elétricos: Conheça os principais cuidados

Investir em aquecedores elétricos proporcionam maior conforto para toda a família. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para fazer melhor uso do aparelho. Veja as principais dicas: 

 

  • Cuidado com a água: Evite manter aquecedores elétricos em banheiro ou locais úmidos;
  • Confira o selo do INMETRO: Antes de realizar qualquer compra sempre verifique se ele possui o selo de aprovação dos órgãos reguladores;
  • Evite extensões e benjamins: O uso de equipamentos extensões de eletricidade podem sobrecarregar o circuito elétrico da sua casa. Dessa forma, tente evitar esses equipamentos. Além disso, como esses equipamentos fazem uso de muito energia eles já possuem resistência.
  • Nunca tampe as saídas de ventilação: Tampar as saídas de ventilação pode causar um super aquecimento;
  • Prefira aquecedores com termostato: Através dessa válvula é possível controlar a temperatura e evitar passar calor desnecessário;

 

Saiba mais: Chuveiro elétrico ou a gás: qual a melhor opção?

Principais perguntas sobre equipamentos elétricos

 

  • 1. Qual o limite da carga elétrica do imóvel?

Toda residência possui um limite de carga elétrica que não deve ser ultrapassado. Esse valor pode variar de acordo com cada projeto. É sempre importante verificar com um eletricista qual a capacidade da sua residência. Obter essa informação pode evitar incêndios e outros acidentes graves.

  • 2. Existem sinais que indicam que ultrapassei o limite elétrico?

Sim, caso perceba que lâmpadas e fusíveis estão queimando frequentemente ou até mesmo perceba quedas de eletricidade já é preciso ficar em alerta. Provavelmente sua casa está com sobrecarga de energia.

 

  • 3. Como aumentar a capacidade elétrica de uma casa?

Caso você tenha interesse em aumentar a capacidade elétrica da sua casa, é preciso entrar em contato com um eletricista responsável. Dessa forma, ele poderá avaliar e providenciar a renovação de equipamentos, fiação ou quadro de energia.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre equipamentos elétricos confira os preços no Almeida Materiais de Construção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×