Usar uma furadeira não é algo tão complicado, o importante é conhecer bem a ferramenta e as peças complementares, como brocas, para que o trabalho seja feito de maneira correta e sem acidentes.
Algumas pessoas não sabem, mas é possível utilizar a furadeira para furar madeira, metal e parede, a diferença está no furo que é feito.
Abaixo mostraremos como utilizar a furadeira para cada material:
Furadeira em madeira:
Primeiramente é necessário separar a broca correta, que para a madeira seria a de três pontas.
Segure com firmeza a furadeira mantendo-a em um ângulo reto até encostar a ponta na madeira. Ligue e coloque um pouco de pressão e comece a fazer o furo.
Furadeira em metal:
Diferente da madeira, ao furar chapas e outras peças de metal é necessário controlar a força usada no gatilho e deixar a broca trabalhar.
Ao Invés de fazer apenas um movimento para fazer o furo de uma vez só, é necessário que pressione com força várias vezes seguidas, sem chegar até o final.
Isso acontece para evitar que o material escorregue e acidentes aconteçam. Assim, a mais indicada é a de rotação simples.
Leia também: Reforma de casas pequenas: Dicas de materiais que vai precisar
Furadeira em parede:
Para furar a parede é ideal escolher uma furadeira de impacto com a função martelete. Antes de começar a furar veja se a sua furadeira está na posição martelinho.
Isso facilitará que o furo seja feito com mais facilidade. Após isso é só posicionar a furadeira em um ângulo de 90 graus com a parede, no local onde você quer fazer o furo.
Agora que você já tem as dicas de como utilizar a furadeira de forma correta, que tal dar uma olhada na nossa sessão de ferramentas?