Embora a casa seja pequena, reformas envolvem muito mais que questões estéticas. Afinal, às vezes surgem problemas hidráulicos e até mesmo elétricos que precisam ser resolvidos para melhor utilização da casa.
E quando se está em casa já viu, sobra tempo para colocar em dia todas essas questões. Seja uma porta rangendo até a troca do encanamento da casa, reformas de casa pequenas envolvem tempo e dinheiro.
Para que você possa identificar melhor as necessidades e investir melhor seu dinheiro, listamos os principais materiais para você realizar sua reforma. Confira:
Quais são os principais materiais para reforma de casa pequena?
Antes de colocar a mão na massa é preciso identificar o objetivo da obra e assim, fazer um levantamento de preços. Afinal, sabemos que dinheiro não nasce em árvore. Dentre os principais materiais, podemos apresentar:
Saiba mais: Como reformar um banheiro gastando pouco. Confira essas dicas imperdíveis.
Reformas elétricas de casas pequenas
Reformas elétricas podem dar trabalho, portanto é preciso planejar tudo de antemão para que as coisas não saiam do controle. Dessa forma, logo na primeira etapa é preciso ter conhecimento sobre os materiais a serem usados na reforma.
Dentre os principais podemo citar:
- Fios
- Conduítes
- Caixas de luz
- Fusíveis
As quantidades devem ser determinadas de acordo com a necessidade de cada espaço.
Reformas hidráulicas em casas pequenas
As reformas hidráulicas de casas pequenas devem acontecer quando anormalidades nas tubulações e componentes de água forem registradas. A previsão de materiais também vem acontecer de na primeira etapa para evitar o retrabalho. Os materiais mais utilizados são:
- Tubos
- Conexões
- Válvulas
- Registros
- Calhas
Reformas de pisos e revestimento em casas pequenas
Esse é tipo de reforma que fica mais visível na casa, podendo mudar completamente sua estética. Mas muito mais do que beleza, é preciso pensar em durabilidade e função dentro do ambiente. Portanto nesse momento você pode escolher entre materiais como:
- Porcelanato
- Cerâmica
- Ladrilhos
- Vinil
- Madeira
- Concreto
Como planejar uma reforma?
- Faça orçamentos: Planejar e fazer orçamentos são o primeiro passo para não exagerar nos custos da reforma. Nessa busca, procure pelo melhor preço sem deixar a qualidade de lado.
- Escolha mão de obra qualificada: Profissionais de confiança e que entendam do tipo de reforma que você irá precisar. Assim, você poderá ter garantia de qualidade, evitando retrabalho e gastos exagerados.
- Horários e rotina: Tente montar um cronograma de reforma que respeite os horários da família. Essa estratégia ajuda a evitar transtornos em um momento onde todos os familiares precisam trabalhar.
- Leia também: Rolo de pintura anti-respingo, a famosa pintura inteligente. Dicas e técnicas para você!
Agora que você já conhece um pouco mais os materiais ideais para cada tipo de pesquisa, confira as ferramentas no Almeida Materiais de Construção