Na hora da reforma ou da construção muitas dúvidas surgem, por exemplo, qual a melhor tinta usar nas paredes, qual azulejo colocar, que cor pintar os cômodos. Outra questão que pode nos deixar muito confusos é a escolha do piso.
Sabemos, eu e você, que o piso é um dos pontos mais importantes em uma residência. Pois, o piso expressa muitas sensações. Portanto, para que não haja erros na hora da sua escolha, separamos 3 dicas para escolher o piso perfeito para seu apartamento.
1. Definir o estilo do cômodo
Não sei se você conhece, mas existem estilos que podem ser atribuídos ao seu cômodo. Os estilos são: clássico, rústico, industrial e moderno (pelo menos, os principais). Cada estilo expressa sensações diferentes às pessoas, por isso, pesquisar sobre cada um e decidir qual será o estilo da sua sala, por exemplo, é essencial para definirmos o piso.
Vamos para um exemplo prático:
Se você quer uma sala que transmita conforto, acolhimento e tranquilidade, o estilo rústico cairia muito bem, e o melhor piso para ele é o de madeira, cimento e cerâmica rústica.
2. Definir a cor e tonalidade
Depois de ter o estilo definido, vamos para a cor e a tonalidade do seu piso. Para você definir esse item deve levar em consideração, novamente, qual a sensação quer que o cômodo expresse e também o objetivo dele.
Vamos de exemplo prático de novo:
Cores e tons claros transmitem aconchego, elegância, tranquilidade, deixa o ambiente mais iluminado e dá a sensação de amplitude.
Cores e tons escuros transmitem sofisticação, luxo e, visualmente falando, deixam o ambiente menor. Vale ressaltar que cores mais fechadas não são recomendáveis em todos os ambientes.
3. Pesquisar orçamentos e qualidade do produto
Depois que você definiu o modelo do piso e sua cor, agora é a hora de fazer pesquisas, levantar orçamentos, buscar saber a qualidade dos pisos e o melhor lugar para adquirir o seu produto!
Não sabe por onde começar? Venha visitar o Almeida Materiais mais próximo de você! Aproveite e nos acompanhe nas redes sociais.